quinta-feira, novembro 26, 2009

Aparelho permite passar fitas cassetes direto para MP3


Muitos sites e blogs na internet ensinam os internautas a passar os conteúdos das fitas cassete para o computador. Mas os métodos nem sempre são simples e exigem diversos cabos e algum conhecimento técnico. Um aparelho fabricado por uma empresa americana especializada em facilitar a vida das pessoas promete passar as músicas das fitas cassete direto para MP3 com apenas um cabo USB.
O Tape 2 PC é, originalmente, um tocador e gravador de fitas cassete. Mas um pequeno diferencial permite converter o áudio das antigas fitas diretamente para o formato MP3: através de um cabo USB, é possível conectar o aparelho a um computador e gravar o material contido nas cassetes.
O aparelho precisa de um software especial para funcionar, chamado EZ Audio Converter. O Tape 2 PC está à venda no site www.ionaudio.com a partir de US$ 119,99, incluído o software e o cabo USB.
O software EZ possui duas versões, uma para PCs, chamada EZ Tape Converter, e uma para Macs, chamada EZ Audio Converter, que adiciona as músicas automaticamente ao software iTunes e também se conecta aos tocadores de MP3.
A fabricante do Tape 2 PC, a Ion Audio, também oferece outros aparelhos inovadores, como o VCR 2 PC, uma espécie de vídeo-cassete com conexão USB que permite gravar os vídeos VHS direto no computador, o LP Dock, que permite gravar os conteúdos dos LPs diretamente para os tocadores de MP3, e o LP 2 CD, um tocador de LPs com gravador de CD acoplado que permite gravar as músicas dos LPs direto nos CDs.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: