sexta-feira, outubro 09, 2009

Tablet da Apple deve chegar ao mercado no início de 2010

O lançamento do projeto secreto da Apple, largamente comentado pela imprensa e já chamado de iTablet ou iBook, na falta de um nome oficial, pode ocorrer no primeiro trimestre de 2010, com uma produção inicial de 300 a 400 mil unidades
Rumores divulgados pelo site DigiTimes indicam que a fabricante de eletrônicos taiwanesa Foxconn, parceira de longa data da Apple, será a fabricante do produto.
Equipado com uma tela de 10,6 polegadas produzida pela Innolux Display, subsidiária da Foxconn, o produto deverá ser voltado mais para livros eletrônicos do que para multimídia, mas sem desprezar essa função. Espera-se também que o equipamento tenha uma bateria de longa duração, conectividade com internet de maneira rápida e uma interface fácil e prática, um padrão entre os produtos da Apple.
Estes recursos vão ao encontro das possibilidades para o futuro produto já levantadas pela MAC+ em "iTablet? Ou algo totalmente diferente?" (tinyurl.com/newitablet). O formato "tablet" já é uma unanimidade entre os rumores e, ainda esta semana, o fabricante japonês Kojinsha demonstrou um protótipo de um netbook de duas telas, o primeiro passo para chegar ao modelo de iTablet "bolado" pela revista.
A Apple, que nunca comenta sobre produtos ainda não lançados, não se pronunciou a respeito dos rumores.

Nenhum comentário: