sexta-feira, outubro 09, 2009

Arremesso de celulares e notebooks reúne 120 no PR


Aconteceu nesse último sábado, em Foz do Iguaçu, a segunda edição do Campeonato Sul-Americano de Arremesso de Celular e o 1º Campeonato Mundial de Arremesso de Notebook. O evento reuniu 120 pessoas com o intuito de conscientizar os participantes sobre a importância do lixo eletrônico.

Cobrando uma inscrição de 2 Kg de alimento, os campeonatos premiaram aqueles que conseguiram arremessar os equipamentos o mais longe possível com ingressos para hotéis e passeios turísticos. "Todo o material utilizado no torneio não funciona mais, foram sucatas doadas por seus donos ou assistências técnicas" afirmou Gabriel Campos, coordenador do evento.
O Gramadão da Vila A, local de morada de trabalhadores da hidrelétrica Itaipu Binacional, sediou os divertidos campeonatos, que tiveram grande repercussão na cidade e na mídia nacional.
"Nosso objetivo era chamar a atenção para a quantidade de produtos eletrônicos produzidos no mundo, 50 milhões de toneladas por ano, e fazer a pergunta: 'Qual o destino final destes produtos?'. Acredito que a semente foi lançada" comentou Gabriel, que diz ter ficado satisfeito com o resultado.
Ricardo Pires Garcia levou o primeiro lugar ao arremessar seu celular a 87,44 m de distância, quebrando seu próprio recorde feito no ano anterior.
Roberson da Luz foi o vencedor da categoria dos notebooks, alcançando a marca de 25,85 m.
Os celulares e notebooks arrecadados foram destinados para a Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu (COAAFI), e os alimentos serão doados para o Projeto Mão Amiga, instituição que acolhe moradores de rua em Foz do Iguaçu.



Nenhum comentário: