sexta-feira, outubro 09, 2009

Discos externos sensíveis ao toque têm design diferenciado


A fabricante francesa de discos rígidos LaCie mostrou uma nova linha de produtos feita em parceria com o designer Philippe Starck. São dois modelos, um portátil e outro para ficar na mesa do escritório, com design diferenciado e acabamento em alumínio.

O modelo de mesa, chamado LaCie Starck Desktop Hard Drive, tem sua parte frontal sensível ao toque. O consumidor pode configurar qual aplicativo abrir de acordo com o toque (curto ou longo) nessa região do aparelho, com materiais inspirados em "magma incandescente", segundo a fabricante. Um LED nessa área também mostra o status do disco, que vem em configurações de 1 terabyte ou 2 terabytes e preços sugeridos, nos Estados Unidos, a partir de US$ 129,99.
Já o LaCie Starck Mobile Hard Drive, com armazenamento entre 320 GB e 500 GB, vem com um cabo USB integrado que se esconde na parte traseira do equipamento. O modelo custa a partir de US$ 99,99, de acordo com a LaCie.
Essa não é a primeira parceria entre Starck e a LaCie: o designer criou, quinze anos atrás, o projeto de discos da família "Toaster". Os discos projetados por Philippe Starck funcionam com conexão USB 2.0 ao Mac ou PC e já são compatíveis com o novo Windows 7.


Nenhum comentário: