sábado, outubro 03, 2009

Sony demonstra câmera 3D com lente única


Em vez de usar duas lentes em uma câmera para gerar uma imagem 3D, uma para o olho esquerdo e outra para o direito, a Sony criou uma lente que consegue captar as duas imagens em uma peça única. Segundo a Sony, o dispositivo é capaz de "gravar imagens naturais e sem falhas em 3D até mesmo de assuntos em movimento, como esportes, a 240 quadros por segundo".
O primeiro protótipo de câmera funcionando com essa nova lente única para 3D será demonstrado na feira Ceatec, no Japão, que acontece entre 6 e 10 de outubro em Tóquio. A Sony estima um crescimento no número de telas de cinema 3D e que, mundialmente, serão 7.000 até o final deste ano.
A câmera da Sony, diz a fabricante, não precisará sincronizar as imagens posteriormente por ter apenas uma lente. Os vídeos gerados por esse sistema, quando vistos sem óculos especiais polarizados para 3D, aparecerão normalmente para o espectador, sem borrões.
Durante a Ceatec 2009, a Panasonic disse que vai mostrar TVs 3D de 50 polegadas full-HD que devem chegar ao mercado em 2010.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: