sábado, outubro 03, 2009

Sistema permite controlar a casa por telefone


Imagine como seria poder controlar o Home Theater ou a reprodução de músicas em sua casa por comandos de voz falados ao telefone ou a microfones. A Home Automated Inc., empresa localizada no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos, oferece um sistema de automação residencial que permite controlar, por meio da voz, estas e outras funcionalidades da casa.

Segundo o site Electronic House, as funcionalidades da residência são controladas pelo software Home Automated Living (HAL), criado pela empresa. A companhia efetua a integração de diversos sistemas de automação, o que permite também o controle da iluminação Leviton, os sensores de segurança GE e termostatos HAI. "Porém, os microfones da casa podem captar mais barulho do que o desejado, então utilizamos os telefones convencionais para dar os comandos", conta Gary Patterson, responsável pelo planejamento dos sistemas eletrônicos da construção.
Com o sistema, os moradores podem acessar seu acervo de músicas por meio de comandos simples como "abrir música, abrir Led Zeppelin, tocar 'Black Dog'".
Outra capacidade é a de ter anunciado no sistema de som o nome de quem está telefonando para a casa, além de visualizar na TV a imagem do contato, bem ao estilo do novo iPod Shuffle, lembra o site Gizmodo. "O segredo está no HAL, o software que controla os sistemas", diz Patterson.
Já o preço de todo esse conforto não foi comentado, nem pelo representante da HAI, através do Electronic House, ou pelo Gizmodo: "É provavelmente um fator desencorajador, que é melhor não ficarmos sabendo", brinca o site.





Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: