A última edição da revista americana Entertainment Weekly chegou às bancas nesta semana com a primeira propaganda em vídeo já encartada em um meio impresso. A pequena tela, incluída dentro de um encaixe de papelão, traz uma propaganda da Pepsi e trailers de programas da rede de TV CBS.
A revista também traz embutido pequenos alto-falantes, que permitem ainda ao leitor ouvir a propaganda.
"Esta é uma maneira extraordinária de renovar a forma como interagimos com os consumidores", disse o diretor de marketing da Pepsi, Frank Cooper.
A tela, do tamanho da tela de um telefone celular, é capaz de armazenar até 40 minutos de vídeo. A propaganda é ativada quando a página da revista é aberta.
Mas segundo o correspondente da BBC em Los Angeles Rajesh Mirchandani, "o vídeo leva alguns segundos para ser carregado e começar a tocar, o que é uma vida para o mundo da propaganda".
Além disso, segundo ele, por ser volumosa, a tela impede que a pessoa folheie a revista ou a dobre.
A CBS e a Pepsi não disseram quanto custou a campanha, mas segundo a empresa Americhip, fabricante das telas, o custo unitário do encarte é próximo dos US$ 20 (cerca de R$ 36), muito superior ao da própria revista.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário