Em seu novo passo para a reconstrução da linha de celulares inteligentes da companhia, a Palm anunciou um novo celular chamado Pixi. A empresa também anunciou que reduziria em US$ 50 o preço de seu celular inteligente Pre, para US$ 150 no caso de usuários que assinem um contrato de dois anos com a operadora, o que vem a se somar ao desconto inicial de US$ 150 na compra e de US$ 100 adicionais na inscrição.
O nome parece indicar que o Palm Pixi será dirigido a usuários mais jovens do que o público-alvo do Pre. A companhia anunciou que o aparelho estaria equipado com uma pequena tela de toque e seria menor que o Pre, mas teria muitos recursos em comum com o irmão maior, entre os quais uma memória de oito gigabytes e capacidade de navegação pelo sistema GPS. Como o Pre, o Pixi funciona com o sistema operacional da Palm, o WebOS, que promete acesso de alta velocidade à web.
"É um aparelho bonitinho e muito divertido", disse Jonathan Rubenstein, presidente-executivo da Palm. "Enquanto o Pre tem uma aparência mais séria".
Para a Palm, a criação de uma família de celulares inteligentes é um passo importante em direção a se estabelecer como concorrente séria no cada vez mais competitivo mercado da comunicação sem fio.
"Trata-se de um bom passo adiante para a Palm", disse Michael Gartenberg, vice-presidente de estratégia e análise da Interpret, uma empresa de pesquisa de mercado sediada em Los Angeles. "Isso nos mostra que o Pre não foi apenas uma exceção, mas sim a base de toda uma linha de aparelhos que os usuários possam adotar".
Rubenstein afirmou que a Palm já obteve sucesso no passado com a estratégia de levar um celular inteligente ao mercado comercial mais amplo, de maneira a atrair usuários não empresariais. Em 2007, ela lançou o celular inteligente Centro, uma versão mais elegante do Palm Treo, para conquistar outras audiências que não as empresariais.
A Palm afirma acreditar que continua a existir essa disparidade no mercado entre os celulares inteligentes destinados aos usuários empresariais e os celulares usados por consumidores comuns.
"Existe um imenso número de pessoas que estão cansadas dos seus celulares com recursos convencionais e desejariam ter um celular inteligente", afirmou Rubenstein. "Muitos dos clientes que compraram o nosso Centro surgiram exatamente dessa maneira, e consideramos que continue a existir essa oportunidade no mercado".
Para capturar a fantasia dos jovens usuários, o Pixi também contará com uma placa traseira removível que poderá ser substituída por uma série de paineis intercambiáveis; a empresa planeja encomendar os primeiros desses paineis a ilustradores, artistas gráficos e estilistas de moda. Em lugar de contar com um teclado deslizante como o do Pre, o Pixi tem um teclado completo, em posição exposta, uma característica que os executivos da Palm esperam ajude a atrair compradores mais jovens, adeptos de recursos como as mensagens de texto.
A empresa informou que o Pixi será distribuído exclusivamente pela operadora de telefonia móvel Sprint, e que estará nas lojas em tempo para a temporada de festas. Ainda que a Palm não tenha divulgado o preço de lançamento do novo modelo, Rubenstein afirmou que ele seria mais barato que o Palm Pre, cujo preço base, incluídos descontos, era de US$ 200, para os usuários que assinassem um contrato de dois anos.
Um outro fator quase igualmente importante para que a Palm consiga avançar diante de concorrentes como a Apple e a Research in Motion, afirmou Gartenberg, era desenvolver um conjunto de programadores externos dispostos a escrever e distribuir programas que possam ser utilizados nos aparelhos da empresa.
"Quanto mais modelos melhor, e quanto mais aplicativos para eles, melhor", afirmou Gartenberg.
No momento, a empresa vem aceitando apenas em base limitada os produtos apresentados por programadores externos para venda em sua loja de downloads. A Palm afirma que milhares de programadores baixaram o programa de desenvolvimento de software para o WebOS ¿ a principal ferramenta necessária para a criação de aplicativos compatíveis com o seu sistema operacional - desde que o software começou a ser distribuído, em julho.
No final deste ano, a Palm planeja começar a revisar os aplicativos submetidos por programadores, a fim de determinar quais deles colocará à venda em sua loja de aplicativos.
"Estamos desenvolvendo metodicamente uma incrível experiência em termos de catálogo de aplicativos", disse Rubenstein. "O que realizamos foi realmente excelente, mas estamos apenas no começo".
"É um aparelho bonitinho e muito divertido", disse Jonathan Rubenstein, presidente-executivo da Palm. "Enquanto o Pre tem uma aparência mais séria".
Para a Palm, a criação de uma família de celulares inteligentes é um passo importante em direção a se estabelecer como concorrente séria no cada vez mais competitivo mercado da comunicação sem fio.
"Trata-se de um bom passo adiante para a Palm", disse Michael Gartenberg, vice-presidente de estratégia e análise da Interpret, uma empresa de pesquisa de mercado sediada em Los Angeles. "Isso nos mostra que o Pre não foi apenas uma exceção, mas sim a base de toda uma linha de aparelhos que os usuários possam adotar".
Rubenstein afirmou que a Palm já obteve sucesso no passado com a estratégia de levar um celular inteligente ao mercado comercial mais amplo, de maneira a atrair usuários não empresariais. Em 2007, ela lançou o celular inteligente Centro, uma versão mais elegante do Palm Treo, para conquistar outras audiências que não as empresariais.
A Palm afirma acreditar que continua a existir essa disparidade no mercado entre os celulares inteligentes destinados aos usuários empresariais e os celulares usados por consumidores comuns.
"Existe um imenso número de pessoas que estão cansadas dos seus celulares com recursos convencionais e desejariam ter um celular inteligente", afirmou Rubenstein. "Muitos dos clientes que compraram o nosso Centro surgiram exatamente dessa maneira, e consideramos que continue a existir essa oportunidade no mercado".
Para capturar a fantasia dos jovens usuários, o Pixi também contará com uma placa traseira removível que poderá ser substituída por uma série de paineis intercambiáveis; a empresa planeja encomendar os primeiros desses paineis a ilustradores, artistas gráficos e estilistas de moda. Em lugar de contar com um teclado deslizante como o do Pre, o Pixi tem um teclado completo, em posição exposta, uma característica que os executivos da Palm esperam ajude a atrair compradores mais jovens, adeptos de recursos como as mensagens de texto.
A empresa informou que o Pixi será distribuído exclusivamente pela operadora de telefonia móvel Sprint, e que estará nas lojas em tempo para a temporada de festas. Ainda que a Palm não tenha divulgado o preço de lançamento do novo modelo, Rubenstein afirmou que ele seria mais barato que o Palm Pre, cujo preço base, incluídos descontos, era de US$ 200, para os usuários que assinassem um contrato de dois anos.
Um outro fator quase igualmente importante para que a Palm consiga avançar diante de concorrentes como a Apple e a Research in Motion, afirmou Gartenberg, era desenvolver um conjunto de programadores externos dispostos a escrever e distribuir programas que possam ser utilizados nos aparelhos da empresa.
"Quanto mais modelos melhor, e quanto mais aplicativos para eles, melhor", afirmou Gartenberg.
No momento, a empresa vem aceitando apenas em base limitada os produtos apresentados por programadores externos para venda em sua loja de downloads. A Palm afirma que milhares de programadores baixaram o programa de desenvolvimento de software para o WebOS ¿ a principal ferramenta necessária para a criação de aplicativos compatíveis com o seu sistema operacional - desde que o software começou a ser distribuído, em julho.
No final deste ano, a Palm planeja começar a revisar os aplicativos submetidos por programadores, a fim de determinar quais deles colocará à venda em sua loja de aplicativos.
"Estamos desenvolvendo metodicamente uma incrível experiência em termos de catálogo de aplicativos", disse Rubenstein. "O que realizamos foi realmente excelente, mas estamos apenas no começo".
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário