
Embora a Palm não tenha oferecido informações sobre a demanda, a maioria dos analistas, mencionando dados obtidos por eles, informa que a empresa distribuiu 50 mil unidades no final de semana de lançamento do Pre, em 6 de junho, e outras 50 mil unidades logo em seguida.
James Faucette, analista da Pacific Crest Securities, disse que as vendas aos consumidores até o momento parecem mais fortes do que se esperava.
"Acreditamos que entre 90 mil e 100 mil unidades tenham sido vendidas na primeira semana", disse ele. "Dado o número elevado de pessoas que ainda estão nas listas de espera, a empresa parece estar a caminho de exceder nossa estimativa anterior de remessas para o trimestre, que foi de 500 mil unidades."
O lançamento bem sucedido do celular inteligente Pre foi visto como uma injeção de adrenalina muito necessária para a Palm e para a Sprint Nextel, operadora exclusiva do aparelho.
David Eller, analista da JRPG, uma corretora especializada, disse que a Palm vendeu 84 mil Pre no primeiro final de semana de lançamento, com 35% desse total direcionado a novos assinantes da Sprint.
A Palm deve divulgar resultados em 25 de junho, quando Jon Rubinstein ¿ apontado na semana passada como presidente-executivo da empresa ¿ possivelmente dará informações sobre o progresso do Pre, bem como possíveis adições à linha de celulares.
Com controles ativados por toques na tela, um teclado deslizante e um sistema operacional projetado para serviços de web como os de redes sociais, o Pre vem recebendo críticas em geral positivas.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário