quinta-feira, junho 18, 2009

Vendas iniciais do Palm Pre excedem expectativas

As vendas do celular Pre, da Palm, estão acompanhando e até excedendo as expectativas de Wall Street, uma semana depois do lançamento do aparelho. Mas analistas disseram que pode ser cedo demais para dizer se esse entusiasmo inicial será reduzido com a chegada de novos modelos de concorrentes muito maiores da Palm: o iPhone 3G S da Apple, que chega às lojas na sexta-feira, e o BlackBerry Tour, da Research in Motion, que estará no mercado dentro de alguns meses.
Embora a Palm não tenha oferecido informações sobre a demanda, a maioria dos analistas, mencionando dados obtidos por eles, informa que a empresa distribuiu 50 mil unidades no final de semana de lançamento do Pre, em 6 de junho, e outras 50 mil unidades logo em seguida.
James Faucette, analista da Pacific Crest Securities, disse que as vendas aos consumidores até o momento parecem mais fortes do que se esperava.
"Acreditamos que entre 90 mil e 100 mil unidades tenham sido vendidas na primeira semana", disse ele. "Dado o número elevado de pessoas que ainda estão nas listas de espera, a empresa parece estar a caminho de exceder nossa estimativa anterior de remessas para o trimestre, que foi de 500 mil unidades."
O lançamento bem sucedido do celular inteligente Pre foi visto como uma injeção de adrenalina muito necessária para a Palm e para a Sprint Nextel, operadora exclusiva do aparelho.
David Eller, analista da JRPG, uma corretora especializada, disse que a Palm vendeu 84 mil Pre no primeiro final de semana de lançamento, com 35% desse total direcionado a novos assinantes da Sprint.
A Palm deve divulgar resultados em 25 de junho, quando Jon Rubinstein ¿ apontado na semana passada como presidente-executivo da empresa ¿ possivelmente dará informações sobre o progresso do Pre, bem como possíveis adições à linha de celulares.
Com controles ativados por toques na tela, um teclado deslizante e um sistema operacional projetado para serviços de web como os de redes sociais, o Pre vem recebendo críticas em geral positivas.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: