quinta-feira, junho 18, 2009

Estudo: quase 30% das internautas já sofreu com bullying

Uma pesquisa inglesa feita pelo site Girlguiding UK revelou que quase um terço das garotas que utilizam a internet já sofreu algum tipo de agressão ao navegar pela rede. Segundo o site da BCC, o estudo teve como base entrevistas com mil garotas entre 10 e 18 anos e constatou que 28% delas já sofreram bullying por e-mail, mensagem eletrônico ou via web, normalmente infligido por outra mulher, na maioria das vezes também jovem.
Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.
"Como a maior organização de proteção à mulher do Reino Unido, vemos que é nossa responsabilidade dar a essas moças a sabedoria e a auto-confiança para lidar com esses problemas que as preocupam", declara Denise King, chefe executiva da Girlguiding UK em nota publicada no site InfoWorld.
King afirma que houve um aumento substancial do bullying e dos novos métodos utilizados pelos agressores e, justamente por isso, ressalta o quão sério é o problema.
"Entretanto, também queremos salientar às meninas as habilidades de ser uma boa amiga. Isso é importante não apenas quando se é jovem, mas durante toda a vida", diz. Por isso, além da pesquisa, o site Girlguiding UK lançou também um guia para que garotas e jovens saibam lidar com esse problema, noticiou o site Tech Radar.
As dicas básicas incluem não informar nenhum dado pessoal como endereço e telefone na internet; não responder a emails e mensagens com teor estranho e sempre mostrar qualquer coisa aos adultos; criar senhas seguras para os cadastros e contas de email e, obviamente, denunciar sempre que possível o cyber bullying.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: