sexta-feira, junho 05, 2009

Nokia lança celular multimídia personalizável

A Nokia anunciou nesta terça-feira que o Nokia N97, o mais completo aparelho multimídia já produzido pela empresa, chega às lojas de 75 países a partir deste mês. Com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e teclado QWERTY integrado, o novo celular pode ser personalizado para facilitar o acesso à internet e à Ovi, loja virtual da Nokia.
A tela inicial do N97 pode ser personalizada com widgets, miniaplicativos que trazem acesso às funções preferidas do usuário, como redes sociais, canais de notícias ou previsão do tempo. Como os widgets ficam conectados em tempo integral, essas informações se mantêm atualizadas.
O aparelho também tem acesso à Ovi Store, loja virtual da Nokia com serviços e produtos como aplicativos, jogos, vídeos, podcasts. Além disso, oferece acesso direto ao catálogo musical da Nokia Music Store, com quase 4 milhões de faixas disponíveis. A músicas podem ser baixadas pelo telefone e armazenadas também no computador.
Com 32 GB de memória (expansíveis para até 48 GB com cartão microSD), o Nokia N97 tem câmera de 5 megapixels e grava vídeos com qualidade similar ao DVD (30 quadros por segundo). O recurso geotagging, que indica a localização geográfica de cada foto tirada, também está disponível.
Na Europa, o modelo N97 será vendido por cerca de 730 euros (cerca de R$ 2 mil).
A previsão de lançamento do Nokia N97 no Brasil é o segundo semestre de 2009.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: