terça-feira, junho 23, 2009

Aplicativo de celular permite acompanhar jogos de Wimbledon

Fãs de tênis poderão acompanhar as partidas em Wimbledon usando um aplicativo para celulares desenvolvido pela IBM, que, segundo a companhia, pode transformar o modo com o qual os expectadores acessam a informação em eventos esportivos.
A ferramenta, que funciona no sistema operacional Android, do Google, exibe estatísticas e atualizações em tempo real de redes sociais como o Twitter, incluindo comentários de jogadores, em uma transmissão de vídeo no celular do usuário.
"Trata-se de visualizar dados em um modo diferente", disse Alan Flack, cliente executivo da IBM para o All England Lawn Tennis Club (AELTC), em uma entrevista. "O aplicativo precisa ser divertido para melhorar a experiência que as pessoas têm no campeonato."
Rob McCowen, diretor de marketing da AELTC, afirmou que o alicativo pode mudar a forma com a qual as pessoas se relacionam com eventos esportivos.
"Essas ferramentas inteligentes foram projetadas tendo em mente fãs de tênis e adicionam uma dimensão completamente nova ao evento", explicou ele em um comunicado.
O serviço, denominado Seer Android, está sendo testado no celular G1 da T-Mobile no torneio, que começou nesta segunda-feira.
A IBM, que tem sido parceira de Wimbledon desde 1990, também desenvolveu um agregador do Twitter, que combina todo o conteúdo de Wimbledon em um canal e um aplicativo de dados para o iPhone para o campeonato.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: