sexta-feira, maio 22, 2009

"Desliguem seu computador", pede CEO do Google a jovens

O presidente e CEO do Google, Erick Schmidt, recomendou aos jovens que desliguem os computadores e se dediquem mais ao lado humano da vida. O pedido foi feito na segunda-feira a cerca de 6 mil estudantes, durante discurso na cerimônia de formatura celebrada na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. As informações são do jornal americano The Huffington Post.
"Desliguem seu computador. Está na hora de vocês desligarem o telefone e descobrir tudo o que é humano ao nosso redor", disse Schmidt aos graduandos. "Não há nada melhor do que segurar a mão do seu neto quando ele está dando os primeiros passos", complementou o executivo.
Doutorado pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, Schmidt também recebeu um diploma de doutor honorário em Ciência durante a cerimônia. Na ocasião, Amy Gutmann, presidente da Universidade da Pensilvânia, justificou a concessão do mérito reconhecendo "as múltiplas contribuições de Schmidt à humanidade" e por ter "dedicado sua carreira para criação de uma nova era de aprendizado potencializado pela tecnologia."
Esta foi a segunda graduação honorífica conquistada por Schmidt, que recebeu no domingo, na Universidade Carnegie, em Pittsburgh, honraria semelhante.
Schmidt citou ainda a importância da Universidade da Pensilvânia, que desenvolveu em 1946 o ENIAC, o primeiro computador eletrônico. "Literalmente, tudo que você vê - cada computador, cada celular, cada dispositivo - descende do que foi criado aqui", afirmou Schmidt.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: