domingo, abril 29, 2012

Área de petróleo tem emprego com salário de R$ 18 mil na região

Você já imaginou receber 18 mil reais de salário? A área de petróleo e gás está aquecida na região. Empresas de São José dos Campos estão com vagas abertas para diversas profissões. E mesmo com esse salário, está difícil encontrar candidatos.


A área petrolífera é a que mais vem crescendo e gerando empregos no país nos últimos anos. E com a descoberta do pré-sal, uma camada no fundo do mar de onde pode ser retirado o petróleo, o país planeja estar entre os principais produtores do mundo. Mas, pra isso, vai precisar de muita mão de obra.

E está exatamente aí a maior dificuldade. Encontrar pessoas experientes na área. O que tem preocupado a consultora de recursos humanos Renata Aulísio. Ela precisa contratar com urgência cinco engenheiros. O salário? 18 mil reais! Mas até agora... Ninguém preencheu os requisitos. “É um profissional voltado ao ramo petrolífico. O mercado está totalmente aquecido. E a grande dificuldade é essa: temos concorrência muito grande e a busca desse profissional se torna cada vez mais difícil”.

Ficou interessado? Então, saiba que é preciso investir em capacitação. E não é barato. Uma escola de pós-graduação de São José dos Campos abriu um curso de gestão em petróleo e gás. O valor, cerca de 800 reais por mês, talvez tenha assustado os candidatos. "As pessoas ficam sem saber se devem mesmo fazer o curso. E também algumas pessoas vem procurar o curso numa questão mais técnica, que não é o caso do MBA que a gente oferece. É um MBA mais pra parte de gestão, que inclusive é a maior demanda hoje do mercado", contou Rafael Moscardi, diretor administrativo.

As vagas abertas são para gerente, administrador, diretor de área, engenheiro civil, topógrafo e mestre de obras. Os currículos passam por uma triagem por uma empresa de RH. Os currículos selecionados são encaminhados direto para a empresa. Interessados podem encaminhar os currículos para o e-mail: recrutamentosamah@hotmail.com
 

Nenhum comentário: