domingo, junho 12, 2011

AkzoNobel leva a mais avançada tecnologia da indústria offshore para Macaé


Multinacional holandesa participa da Brasil Offshore 2011 com sua unidade de Tintas Marítimas e Industriais e apresenta seus principais produtos para o segmento.

São Paulo-A AkzoNobel, maior fabricante de tintas e vernizes do mundo, mostrará alguns dos principais produtos da International Paint, sua unidade de Tintas Marítimas e Industriais, bem como produtos químicos especiais para uma gama variada de aplicações em petróleo e tratamento de água da Surface Chemistry, por meio de seu submercado Petroleum and Water Application, durante a 6ª edição da Brasil Offshore, que acontece de 14 a 17 de junho, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Um dos destaques da International Paint / AkzoNobel será o Intersleek® 900, um revestimento ecologicamente correto à base de fluorpolímero que age contra a incrustação e gera economia de combustível. Além de reduzir custos de manutenção, o produto tem duração de aproximadamente 20 anos. Os visitantes também poderão conhecer outras soluções como o Chartek®, um revestimento intumescente à prova de fogo, o Intertherm® 751CSA, um revestimento resistente a altas temperaturas, o Intershield® 300, um revestimento resistente à abrasão, e o Interzone® 954, um revestimento cuja cura é mantida mesmo durante a imersão em água.

A intenção é mostrar ao público a capacidade de oferecer soluções adequadas e personalizadas para todos os tipos de clientes da indústria offshore. “A Brasil Offshore acontece em um dos maiores pólos de óleo e gás do país e é uma importante vitrine para empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços, bem como uma oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas”, avalia Fernando Macedo, Gerente Geral da International Paint, unidade de Tintas Marítimas e Industriais da AkzoNobel. “Queremos estabelecer novos contatos, discutir, mostrar nossos produtos e a nossa experiência neste mercado”, conta o executivo.

A International Paint / AkzoNobel participa há muitos anos da feira, sempre com o objetivo de oferecer à indústria offshore os melhores revestimentos de proteção anticorrosiva, antiincrustantes e soluções de proteção passiva contra fogo para os mais diversos projetos.

Já a unidade da Surface Chemistry participa pela primeira vez oferecendo informações técnicas e comerciais para produtos químicos para Estimulação, Cimentação, Perfuração e “Fracturing” (linhas: Alcodrill®, Versa-TL ®, Witcolate ™, Witconate ™, Witconol™, Armovis ®, Aromox ®, Versa-TL ®, Phospholan ®), para produção de petróleo e tratamento de água como desemulsificantes, inibidores de corrosão e incrustação clarificadores e etc. (linhas: Alcoflow®, Armeen ®, Armohib ®, Arquad ®, Ethomeen®, Witbreak ™). A empresa estará no estande G10, no Pavilhão da Brasil Offshore.

O evento é considerado o terceiro maior do mundo sobre negócios, tendências, lançamentos e tecnologias do mercado offshore.

Divisão de Tintas Marítimas e Industriais da AkzoNobel – International Paint- A International Paint é um dos líderes mundiais em tintas para proteção industrial, marítima e iates. Oferece produtos de alto desempenho, qualidade e tecnologia, com os mesmos padrões em todas as 19 fábricas que possui espalhadas pelo mundo, operando em 54 países diferentes. Com equipes de pesquisa e desenvolvimento em diversas localidades, a International Paint supre não somente necessidades globais, mas também as necessidades dos mercados regionais. No Brasil, sua fábrica está instalada em São Gonçalo (RJ) desde 1926, sendo esta a unidade pioneira da América Latina. A AkzoNobel Marine, Protective & Yacht Coatings tem como grande preocupação o desenvolvimento de produtos ecológicos, além da promoção do bem-estar.

AkzoNobel Surface Chemistry- Surface Chemistry é uma unidade de negócios da AkzoNobel, operante em 50 países, com mais de 1.500 colaboradores, sediada em Chicagop, EUA. Com escritórios de vendas, fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, China, Índia e Suécia, lideramos o fornecimento de Surfactantes especiais e aditivos sintéticos e bio-polímeros. Possuimos uma vasta gama de produtos que servem para várias industrias incluindo petróleo, agroquímicos, asfalto mineração, cuidados pessoais, tratamento de água, produtos de limpeza e amaciantes de roupas. [www.akzonobel.com/sc].

Perfil-A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™). [www.akzonobel.com].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário: