segunda-feira, agosto 08, 2011

Rolls-Royce fecha contrato de £ 50 milhões para embarcações de manuseio de âncoras




A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, fechou contrato no valor de £ 50 milhões para projetar e equipar duas embarcações de manuseio de âncoras para a empresa norueguesa Farstad Shipping. Os navios, do tipo UT 731 CD da Rolls-Royce, são projetados para trabalhar em condições ambientais extremas e realizar operações em águas com profundidade de até 3.000 metros.

A encomenda inclui um completo sistema integrado de equipamentos da Rolls-Royce, incluindo maquinário de convés, sistemas de controle da embarcação e um sistema de propulsão híbrido diesel-elétrico. Os equipamentos serão instalados em ambos os navios visando maximizar a eficiência, reduzir o consumo de combustível e as emissões.

Atle Gaasø, Gerente Geral de Vendas para Embarcações de Apoio Offshore da Rolls-Royce, disse: "Estamos orgulhosos em estreitar ainda mais nosso relacionamento com a Farstad Shipping, fornecendo-lhe mais tecnologia marítima de vanguarda. As embarcações de apoio da Rolls-Roycesão equipadas para atender os futuros desafios de operações offshore em águas profundas."

Os navios serão construídos no estaleiro STX OSV Langsten na Noruega, com entrega entre abril e junho de 2013.

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/

Nenhum comentário: