sexta-feira, junho 24, 2011

Funcefet abre inscrições para cursos de MBA em tecnologia, petróleo e gás, meio ambiente e gestão



A Fundação de Apoio CEFET, voltada para pesquisa, projetos, ensino técnico e cursos de qualificação profissional e de pós-graduação, abriu inscrições para dezoito turmas de MBA e cursos de especialização, que começam na segunda semana de agosto. Reconhecida como uma das principais instituições de ensino na área de petróleo e gás, energia, TI, meio ambiente e gestão, a Funcefet já formou mais de 80 mil alunos desde 1994. Com o objetivo de qualificar profissionais de acordo com o avanço científico e tecnológico, os cursos de pós-graduação lato sensu são hoje o principal foco da instituição.

Segundo o presidente da Funcefet, Raul Rousso, o MBA hoje é fundamental para quem pretende ter algum destaque no mercado de trabalho, principalmente em engenharia e na área empresarial. “O MBA tem uma carga maior de disciplinas de administração. Na Engenharia, por exemplo, ter um MBA é quase essencial para a ocupação de determinados cargos em empresas. Além disso, pesquisas mostram que a pós-graduação pode trazer um acréscimo de 15% no salário do profissional”.

A partir de agosto, a Funcefet oferece MBAs de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), Gestão Ambiental, Gestão de Resíduos, Qualidade e Produtividade, Gerenciamento de Projetos, Engenharia da Produção, Engenharia Econômica e Financeira, Gestão Empresarial, Marketing e Logística Empresarial. O aluno também pode se inscrever nos cursos de especialização da Funcefet, como: Auditoria de Sistemas de Saúde; Gestão de Recursos Humanos; Comunicação Empresarial; Gerenciamento de Mídias Digitais; Bussiness Inteligence; Análise, Projeto e Gerência de Sistemas; e Refino de Petróleo, Petroquímica e Biocombustíveis.

Curso mais procurado é o de QSMS

Um dos cursos de pós-graduação mais procurados pelos alunos é o MBA em QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), sigla cada vez mais indispensável no mercado de petróleo e gás. No Rio, a Funcefet é uma das duas únicas instituições de ensino que oferecem o curso, que é exigido, por exemplo, de qualquer funcionário do quadro terceirizado da Petrobras, seja para trabalhar em plataformas, navios, refinarias ou centros de pesquisa. O curso é de especial interesse para os analistas, gerentes e empreendedores que estão envolvidos com a seleção, adequação, implantação e utilização de tecnologias para a integração dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão de Saúde e Segurança e Gestão do Meio Ambiente.

Outros MBAs oferecidos pela Funcefet: Gestão Ambiental, Gestão de Resíduos Sólidos, Refino de Petróleo, Petroquímica e Biocombustíveis, Gerenciamento de Projetos, Engenharia da Produção, Engenharia Econômica e Financeira, Gestão Empresarial, Marketing e Logística Empresarial.

Os alunos que se inscreverem até o dia 15 de julho ganham 20% de desconto durante todo o curso. Para a inscrição, é necessário levar uma cópia autenticada do diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso, cópias da identidade e do CPF, da certidão de nascimento ou casamento, do histórico escolar, comprovante de residência, assinatura do contrato e duas fotos 3X4. A taxa de matrícula é de R$ 60 reais. As inscrições podem ser feitas pelo site da Funcefet (http://www.funcefet.com.br/) ou na sede da instituição, na Rua Professor Gabizo, 367, Maracanã. O telefone é (21) 3872-5502.

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/

Um comentário:

Rafael disse...

Olá!
A PUC-Campinas está com inscrições abertas até 26 de julho para os cursos de especialização em:
- Gestão em Enfermagem
- Contabilidade, Auditoria e Controladoria
- Gestão da Logística Empresarial
- Gestão e Produção em Jornalismo
- Comunicação Estratégica em Esportes
Acesse ao site para mais informações:
http://www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/curso.aspx?id=36
Se você está pensando em mudar de instituição de ensino, veja quais os procedimentos para se transferir:
http://www.puc-campinas.edu.br/servicos/transferencias.asp