domingo, maio 08, 2011

Organização da Brasil Offshore realiza vistoria no Centro de Convenções


O coordenador responsável pela montagem da Feira Brasil Offshore, organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, João Neto, vistoriou, na sexta-feira (06/05), o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), onde será realizado o evento. Neto aprovou as intervenções realizadas pela Prefeitura de Macaé no local, ressaltando a qualidade da organização e o canal de comunicação aberto e eficaz entre todos os setores responsáveis pela realização do evento.

A Brasil Offshore será realizada entre os dias 14 e 17 de junho e é considerada a terceira maior feira do setor de petróleo e gás no mundo. As carretas com os equipamentos para a montagem da parte externa da feira, onde ficarão as tendas, chegam na próxima segunda-feira (9) e a montagem começa no dia seguinte.

Neto, que acompanha o evento desde a primeira edição, em 2001, ressaltou que em termos de organização e infraestrutura nunca tinha sido feito nada assim.

- Com a vistoria realizada hoje podemos verificar que está tudo correndo a pleno vapor, dentro do cronograma e de forma a garantir toda a estrutura para o evento. A gente pode salientar que o canal de comunicação aberto entre a prefeitura e todos os órgãos que participam da organização do evento está fazendo que tudo ocorra da melhor forma possível. Iniciaremos na próxima semana a montagem da infraestrutura dos 25 mil metros quadrados em tenda que serão acrescentados ao espaço físico do Macaé Centro, explicou o responsável pela montagem da feira.

O subsecretário de Governo e diretor da feira em âmbito municipal, Fernando Amorim, destacou que as obras no interior do Macaé Centro já foram concluídas e as intervenções realizadas pela prefeitura foram aprovadas.

- As intervenções foram concluídas no Centro de Convenções, só restando agora finalizar a parte estética externa, com a troca do gradil, instalado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que será realizado em uma só etapa para garantir a segurança do local. Vistoriamos todo o Macáe Centro, e o coordenador da Reed Exhibitions Alcântara Machado, João Neto, aprovou todas as intervenções realizadas e ficou encantado com a evolução que a feira vem tendo nestes anos, disse Fernando Amorim.

As intervenções da prefeitura no Macaé Centro foram realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) que não mediu esforços para que tudo fosse realizado dentro do cronograma.

- A obra incluiu, entre outros serviços, recuperação da cobertura do imóvel, pintura geral dos salões, auditórios e salas, novo forro no auditório A, reforma e manutenção também da parte elétrica, nova iluminação e a reconstrução de mais seis módulos de grades entre o parque de exposições e o Centro de Convenções. Além da reforma do gradeado e portões da frente, onde boa parte dele sofreu ação da corrosão devido ao tempo e também da maresia. Nos empenhamos em atender a solicitação do prefeito Riverton Mussi para que o Macaé Centro estivesse em perfeitas condições para a realização desta feira que é uma das maiores do mundo e movimenta consideravelmente a economia do município, explicou o secretário de Manutenção, Chico Machado.

Fernando Amorim também acrescentou que, além de preparar o Centro de Convenções para a realização do evento, a Prefeitura de Macaé também se empenhou em buscar soluções para questões de logística, hospedagem e transporte para os expositores e visitantes que virão à Brasil Offshore.

- Um evento dessa proporção mexe com toda a cidade e Macaé precisa estar preparada para isso. A expectativa é que 15 mil pessoas visitem o Centro de Convenções em cada dia da feira. A Secretaria de Governo, juntamente com as diversas secretarias envolvidas, se empenhou em buscar soluções para diversas questões de infraestrutura para que o evento aconteça da melhor forma possível, pontuou o subsecretário de Governo.

No entorno do Macaé Centro serão instalados bolsões de estacionamento para veículos de passeio e vans, e de carga e descarga de caminhões, próximo ao Terminal Lagomar. Durante os dias da feira, táxis e linhas específicas de ônibus urbanos serão disponibilizadas para o evento.

No Aeroporto de Macaé, que já contará com voos regulares da Trip Linhas Aéreas, haverá uma sala especial para embarque e desembarque de passageiros e um hangar para receber aeronaves que vierem para a feira. Além disso, será montado um balcão específico de informações pela Secretaria de Governo e Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) para atender aos visitantes e expositores, no Aeroporto de Macaé.

Fonte: http://www.clickmacae.com.br/

Nenhum comentário: