segunda-feira, maio 09, 2011

Wall Street recua diante de queda do petróleo e balanços de empresas


SÃO PAULO - Resultados do primeiro trimestre reportados por empresas nesta terça-feira ficaram abaixo do esperado pelo mercado, ao contrário do que ocorreu nas duas últimas semanas, e dois dos principais índices das bolsas americanas fecharam em queda. Apenas o Dow Jones registrou estabilidade. As quedas nos preços de commodities também prejudicaram Wall Street.

O índice Dow Jones fechou sem variação, aos 12.808 pontos . O Nasdaq caiu 0,78%, para 2.842 pontos; e o SP 500 perdeu 0,34%, para fechar em 1.357 pontos.

No segundo dia consecutivo de recuo nos preços internacionais do petróleo, acompanhado de queda do principal contrato de prata ao menor nível desde dezembro de 2008, os papéis das empresas de commodities perderam valor. As ações da Chevron, da ConocoPhillips e da Exxon Mobil caíram de 2% a 4%.

No cenário corporativo também se destacou a Pfizer, com queda de quase 3% depois que a empresa reduziu suas previsões de lucro para o ano. A fabricante de produtos de limpeza Clorox, a cervejaria Molson Coors e a construtora Beazer Homes também decepcionaram na divulgação de balanços e tiveram recuos em suas ações.

Pesou para a queda do Nasdaq o recuo nas ações da Sears Holding. A empresa reportou queda nas vendas de mesmas lojas de quase 4%. Os papéis da companhia recuaram cerca de 10%.

(Luciana Seabra Valor, com agências internacionais)

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário: