Vendas no mercado interno aumentaram 43% em relação a 2009.
O ano de 2010 foi significativo para a Petrobras no segmento de asfaltos. A Companhia bateu recordes de produção e vendas, devido à alta demanda de ligantes asfálticos, que foram utilizados, principalmente, para a realização de obras de infraestrutura no País.
A produção de asfaltos em 2010 alcançou a marca de 2,763 milhões de toneladas, superando o ano de 2009 (2,097 milhões de toneladas) em 32%. O principal aumento ocorreu no mercado interno, cujas vendas atingiram três milhões de toneladas, 43% a mais em relação a 2009.
Em 2010, foram aprovados novos contratos de compra e venda de ligantes asfálticos e também ocorreram avanços significativos nas relações comerciais com as distribuidoras. Buscou-se uma maior aproximação com os principais consumidores, no sentido de prever melhor a demanda, a fim de atender o mercado com eficiência, em alinhamento também com os distribuidores. Isso auxiliou na logística de produção das refinarias e nas entregas, permitindo à Companhia adequar-se às demandas do mercado.
A Petrobras vende às distribuidoras e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) e o Asfalto Diluído de Petróleo (ADP). Esses produtos são utilizados diretamente em serviços de pavimentação rodoviária ou industrializados nas fábricas das distribuidoras, para a produção de Emulsões Asfálticas de Petróleo (EAP), utilizadas em serviços de pavimentação a frio, ou na produção de CAP modificado por polímeros, ácidos ou borracha.
Fonte: http://www.revistafator.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário