quinta-feira, janeiro 13, 2011

OGX: concluída a perfuração do poço OGX-23 na Bacia de Santos


Rio de Janeiro - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. ("OGX") (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica ao mercado que foi concluída a perfuração do poço 1-OGX-23-RJS, localizado no bloco BM-S-58, em águas rasas da Bacia de Santos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

De acordo com nota da OGX, a perfuração do poço 1-OGX-23, nomeado Ilhéus, buscou testar reservatórios em estrutura adjacente à descoberta feita pelo poço 1-OGX-19A. Os reservatórios foram confirmados com indícios de hidrocarbonetos, mas não se revelaram comerciais. A perfuração do poço em questão atingiu a profundidade total de 5.623 metros.

O poço OGX-23 situa-se a aproximadamente 107 km da costa, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 152 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 25 de outubro de 2010.

Perfil da OGX - Focada na exploração e produção de óleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA é responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 29 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba e 5 blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Ranchería, Vale Inferior do Madalena e Vale do Médio Madalena. A área total de extensão dos blocos é de 7.000 km² em mar e cerca de 34.000 km² em terra, sendo 21.500 km² no Brasil e 12.500 km² na Colômbia. Além de contar com um time de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 3,2 bilhões para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. www.ogx.com.br/ri.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário: