domingo, janeiro 23, 2011

Contagem regressiva para a Feira Brasil Offshore 2011


Macaé já se prepara para receber o evento e cerca de 80% da área total da exposição já foram confirmados

Preocupada em oferecer uma estrutura de primeira qualidade, Macaé já se prepara o principal evento do setor de petróleo e gás offshore do país, a BRASIL OFFSHORE - 6ª Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, que será realizado entre os dias 14 a 17 de junho.

O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, sede do evento, está em obras desde o início do ano, para garantir o sucesso estrutural das feiras que serão realizadas durante os quatro dias do evento. De acordo com o subsecretário de Governo e diretor da Feira Brasil Offshore, em âmbito municipal, Fernando Amorim, a prefeitura de Macaé já iniciou as intervenções no Macáe Centro na parte estrutural metálica externa. As obras de reforma acontecem em etapas e já foram intensificadas. “As obras estão sendo feitas por etapas e setores, seguindo o cronograma de ações firmado entre a prefeitura e a Reed Exhibitions Alcantara Machado. A prefeitura vai implantar bolsões de estacionamento próximo ao Centro de Convenções para que as empresas possam utilizar como local de carga e descarga de materiais para a feira. Além disso, as áreas de estacionamento dos veículos serão todas informatizadas, permitindo maior controle e agilidade”, adiantou.

Toda esta atenção não é mera vaidade, trata-se do terceiro maior evento do mundo nesta área. No entanto, Macaé oferece toda uma estrutura diferenciada para receber investidores nacionais e internacionais, delegações estrangeiras, empreendedores, especialistas do setor, representantes do poder público, fabricantes, fornecedores e importadores de produtos e serviços relacionados ao arranjo produtivo do petróleo e do gás.

Restam poucos espaços – Consolidado no mercado há mais de 10 anos, a Brasil Offshore é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e SPE (Society of Petroleum Engineers). A comercialização de cerca de 80% da área total da exposição já foi confirmada. Em 2009, o evento atraiu mais de 49 mil profissionais da área e 636 expositores, para este ano, a expectativa é reunir 670 expositores e 50 mil visitantes, nos 35 mil metros quadrados, onde empresas como Exxon Mobil, National Oillwel, Varco, LLX, GE Oil and Gas, Baker Hughes, Weatherford, Aker Solutions, Fluxo, Lupatech, Estaleiro Mauá, Mendes Jr., Schlumberger e WEG farão suas exposições.

Conferência Internacional de Petróleo e Gás – O evento tem por objetivo permitir que profissionais de E&P (exploração e produção) busquem e discutam novas tecnologias da área e debatam sobre novas ideias referentes ao mercado offshore brasileiro. Para isso, a organização preparou um rol de assuntos para serem debatidos durante a Conferência, tais como: Estimulação de carbonato; Vida útil de estrutura existente em campos Offshore; Engenharia que prolonga capacidade operacional; Gerenciamento inteligente do reservatório; Novos sistemas para perfuração e extração com boa relação custo-benefício em cenários complexos; Perfuração em sal; Tecnologia IOR/EOR; Controle e gerenciamento de areia.

Os interessados em participar do evento e da exposição devem estar atentos, pois as inscrições estarão disponíveis em breve no site - www.brasiloffshore.com.

Fonte: Brasil Offshore - Monalisa Fagundes

Nenhum comentário: