domingo, junho 20, 2010

Problema técnico atrapalha venda do iPhone 4


NOVA YORK - Clientes que estavam tentando reservar a mais recente versão do iPhone foram prejudicados por problemas técnicos que atrapalharam as vendas ontem, o primeiro dia de pré-encomendas antes que o aparelho chegue às lojas em 24 de junho.


Clientes da AT&T reportaram ter visto informações de contas de outros assinantes enquanto tentavam comprar o iPhone 4, informou um porta-voz da empresa. Erros técnicos também impediram os clientes de encomendar o aparelho nos sites da Apple e AT&T.
Frustrados pelos problemas nos sites, os compradores formaram fila diante de algumas lojas para pedir que a AT&T, operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos, processasse manualmente os seus pedidos.

Os problemas são uma nova dor de cabeça para a AT&T, que na semana passada anunciou que alguns usuários do iPad tiveram suas informações pessoais expostas devido a uma falha de segurança de rede. O FBI iniciou uma investigação sobre a suposta violação.
Mark Siegel, porta-voz da AT&T, disse que a empresa havia recebido queixas de problemas de privacidade mas que não estava claro que informações os assinantes teriam visto, porque seus técnicos não conseguiram reproduzir o problema.
"Recebemos informações de clientes que inadvertidamente viram informações de contas (de outros clientes) durante o processo de compra do iPhone 4", disse Siegel.

Ele acrescentou que os clientes não podem ter visto números de documentos, dados de cartão de crédito ou históricos de chamadas. A empresa continua a investigar o caso.

A AT&T anunciou em comunicado que as pessoas que pré-encomendaram seus aparelhos na tarde de ontem receberiam os celulares em 25 de junho ou depois. Acrescentou que os aparelhos estariam disponíveis nas lojas no dia 24, para os clientes que desejem comprá-los diretamente.

"Devido ao incrível interesse pelo iPhone 4, hoje foi o mais movimentado dia de vendas online na história da companhia", anunciou a AT&T em comunicado.




Fonte: http://info.abril.com.br/

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