domingo, junho 20, 2010

Google Docs ganha novos recursos e muda interface gráfica em resposta à Microsoft


O Google Docs anunciou nesta terça (15) mudanças no serviço Docs, que permite que os usuários editem textos e planilhas online. Além de novos recursos, que irão acelerar a elaboração de documentos colaborativamente, a empresa fez mudanças na interface gráfica do editor. O anúncio acontece uma semana após a Microsoft lançar seu editor online com aplicativos do Office.

O novo editor, segundo o comunicado do Google, além de permitir colaborações em tempo real mais rápidas, terá uma ferramenta aprimorada para importação de documentos de outros programas de processamento de texto e mais controles sobre o layout do documento.

Documento criados pelo editor antigo permanecerão guardados dentro do Docs. O Google promete dar em breve mais detalhes sobre como os usuários poderão mover esses documentos antigos para a nova versão.

Planilhas
As maiores mudanças ficam por conta do aplicativo de planilhas do Docs. Entre os recursos novos, estão a seleção de fórmulas, arrastar e mover colunas, barra de ferramentas de edição das planilhas, barra de ferramentas para edição de fórmulas, rolagem mais rápida, recurso de autocompletar as células e copiar uma folha para outra planilha.

O Google Lookup e os gadgets, que ainda não foram adicionados ao novo Google Docs, poderão ser utilizados a partir do link "Versão Antiga" no topo da página. A versão antiga, segundo a empresa, só ficará disponível por mais algumas semanas.




Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/

Nenhum comentário: