domingo, junho 20, 2010

Aprovada lei que permite financiamento de notebooks educacionais


Publicada no diário oficial lei que autoriza o processo de financiamento pelo BNDES de compras de laptops educacionais para escolas do Programa Um Computador por Aluno (ProUca)

Foi publicado pelo Diário Oficial da União a lei que permite financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compra de laptops educacionais. As aquisições serão realizadas dentro do Programa Um Computador por Aluno (ProUca), elaborado pela Lei 12.249.

De acordo com a publicação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve promover um pregão com incentivos fiscais no qual seja viabilizada a compra dos aparelhos fabricados pelas companhias participantes do ProUca.

A lei prevê que apenas computadores que estiverem cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizados tenham acesso ao financiamendo do BNDS. Os preços e as especificações dos aparelhos devem ser divulgados em edital preparado pelo FNDE. A licitação deve ser realizada até o terceiro trimestre deste ano.




Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/

Um comentário:

VNT Online disse...

Adeiton estamos sentindo falta do link do VNT Online-Várzea/RN em seu blog, já que eramos a um bom tempo parceiros de links

Colaca ai o link o seu já se encontra no VNT

VNT Online - Várzea/RN
www.vntonline.com.br