quinta-feira, abril 29, 2010

Sabe quantos clicks e quantos km seu mouse já rodou?


Descubra estes e outros dados curiosos a respeito do seu computador


Uma das coisas mais irritantes é quando você deixa o computador realizando alguma tarefa demorada e, ao voltar, percebe que o sistema entrou em standby, ou o protetor de tela resolveu atuar por conta própria. Bom... é possível desabilitar tudo isso manualmente, um a um. Mas existe um aplicativo que facilita o processo e evita desligamentos voluntários. O software é super leve e o funcionamento dele é bem simples. Aqui em cima, você marca tudo o que quer bloquear: StandBy, Hibernação, desligamento ou screen saver.
Mas além disso, o Don´t Sleep tem uma outra função interessante. Caso você saiba o tempo que a tarefa vai demorar para ser executada e não deseja gastar energia à toa, é possível programar o desligamento. Basta definir, aqui no timer, a data e hora exatas para isso.

Agora... você já pensou quantos quilômetros a bolinha do mouse se arrastou na mesa, ou quantos cliques você já deu no aparelho? Ta certo que essa informação não vai mudar muito o rumo da sua vida, mas este programinha aqui faz a contagem de tudo o que o seu mouse e o seu teclado enviam para a CPU. Cada toque, cada clique e cada arrasto é contabilizado, e a soma é mostrada neste quadradinho.

Existe a opção de fazer com que o programa seja executado automaticamente no momento em que o Windows é carregado. Assim, você não deixa de capturar nenhum movimento. Cada dia é salvo em um histórico, e aí é possível fazer estatísticas e até avaliar que períodos você mais usou a máquina!

Ficou curioso para ver os seus números? Acesse os links acima e baixe os 2 softwares mostrados aqui, gratuitamente. Boa diversão!




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário: