quarta-feira, março 17, 2010

iPad vende 120 mil unidades no primeiro dia de lançamento

A pré-venda do iPad começou na última sexta-feira, 12 de março. Houve uma comanha publicitária na qual Steve Jobs chamou o aparelho de "revolucionário" e "mágico". Então, após tanta expectativa, como foram as vendas do iPad no primeiro dia de lançamento?
De acordo com o site The Huffington Post, os dados ainda não são concretos, mas pesquisas feitas pela CNN e outros sites fornecem números aproximados da pré-venda - e estes parecem fortes.
O site CNNMoney.com estima que 120 mil iPads foram vendidos no primeiro dia. Além disso, aparelhos de 16, 32 e 64GB são igualmente populares e foram comprados na mesma média; e a maioria dos compradores optaram pelo modelo Wi-Fi ao invés do modelo Wi-Fi+3G.
Segundo o site Fast Company , o número de iPad por pessoa (1.1) parece ser menor que antecipado pela Apple. A empresa anunciou que limitaria a pré-venda a dois aparelhos por pessoa.
Um analista do Valcent Financial Group, Victor Castroll, resume o sucesso da pré-venda do IPAD:
"A Apple tem sido capaz de gerar mais de US$ 75 milhões de receita em um dia em um produto que 99,9% dos compradores não tocaram ou mesmo viram pessoalmente".




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: