sexta-feira, setembro 17, 2010

Exploração e Produção de Petróleo e Gás


Ir cada vez mais fundo e vencer o desafio de produzir petróleo em campos marítimos (offshore). Assim nos tornamos uma empresa reconhecida internacionalmente pela excelência mundial no desenvolvimento e aplicação de tecnologia de exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas.

Ao "explorar" e "produzir", nós pesquisamos, localizamos, identificamos, desenvolvemos, produzimos e incorporamos as reservas de óleo e gás natural.

Toda a experiência que adquirimos e a tecnologia que desenvolvemos atraem o interesse de empresas de todo o mundo, com as quais assinamos acordos de parceria de exploração e produção no Brasil e no exterior.

Os desafios vencidos nos estimulam a enfrentar os novos. Buscamos ampliar a atuação em áreas de grande potencial de exploração e produção, onde a capacitação operacional, técnica e tecnológica represente diferencial competitivo.
As maiores reservas de petróleo, hoje, estão na plataforma continental, em águas profundas e ultraprofundas. Mas nós nunca descuidamos da produção em terra.

Os resultados obtidos pela produção terrestre na última década têm se mantido constantes, ao contrário do que era de se esperar de uma área madura com alto grau de exploração. Para isso, desenvolvemos novas tecnologias para aumentar a vida útil desses campos.

A produção terrestre está concentrada, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste e, em menor escala, no Sudeste, na área do Espírito Santo. A produção média dos campos terrestres é de 210 mil barris por dia de óleo e 17,9 milhões de m3 de gás.

Trabalhamos de maneira sustentável para aumentar a produção e as reservas de petróleo e gás. Para otimizar o fator de recuperação, também adotamos práticas e novas tecnologias em áreas com alto grau de exploração. E agora estamos escrevendo mais um capítulo de nossa história: produzir petróleo nos campos localizados na camada pré-sal.

Fonte: http://www.petrobras.com.br/

Nenhum comentário: