sexta-feira, setembro 17, 2010

Soluções completas em gelcoats e resinas para barreira química e laminado estrutural

Este é o tema que será apresentado pela Reichhold do Brasil (Mogi das Cruzes, SP) na segunda edição do Painel Náutico, que será realizado no dia 10 de novembro de 2010. Nesta palestra, a Reichhold apresentará o seu pacote completo de soluções para a indústria náutica, desde a recomendação das resinas de baixa contração para o processo de laminação, passando para a execução da barreira química com produtos de alto desempenho, até a indicação dos gelcoats mais apropriados e com alta performance para embarcações de pequeno a grande porte. A palestra será ministrada por Dirceu Vazzoler, do departamento de assistência técnica.

O Painel Náutico tem o objetivo de apresentar as novas tecnologias em plásticos de performance diferenciada (composites, poliuretano e plásticos de engenharia) para esta indústria e, da mesma forma como os outros 17 Painéis Setorias, será realizados na semana de 8 a 12 de novembro de 2010, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2010 (a feira acontecerá de 10 a 12 de novembro de 2010). Composites Brasil, Reichhold, Cray Valley, Abcol, Owens Corning, Toray, Cromitec e Victrex já confirmaram presença neste evento para a apresentação de soluções para a indústria náutica.
O evento, gratuito, é dirigido e exclusivo para os profissionais das áreas de projeto e fabricação de embarcações, e profissionais diversos ligados ao desenvolvimento desta indústria.

O Painel Náutico 2009, realizado em Florianópolis, SC, contou com a presença de 74 fabricantes de peças para a fabricação de embarcações, além de cerca de 20 profissionais do setor de matérias-primas, e apresentou tecnologias da Junseal, Embrapol, Braschemical, Novapol, Cray Valley, Abcol e Reichhold. O material destas apresentações está disponível em www.tecnologiademateriais.com.br (acesse, na home page, o painel que deseja e, depois, "palestras").

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/

Nenhum comentário: