quinta-feira, agosto 12, 2010

Twitter terá versão do botão Curtir


SÃO PAULO - O Twitter deve apresentar um novo botão que irá mostrar quantas vezes um artigo foi compartilhado no microblog. O botão poderá ser incorporado em sites e blogs e será semelhante ao Curtir do Facebook.

A opção será ofertada em três modelos, horizontal, vertical e horizontal sem contador, com cinco possibilidades de configurações diferentes (como reconfigurar URL, texto automático etc.). A novidade deve vir à tona nesta quinta-feira. As informações são do blog Mashable.

O botão vai funcionar da seguinte forma: a cada vez que o usuário encontrar um artigo que o agrade, bastará clicar no botão para retuitá-lo em sua conta. Em seguida, ele poderá personalizar a mensagem, tudo isso sem deixar a página em que está. O link será encurtado com o formato t.co/aabb por exemplo.

A ferramenta será útil para sites e blogs, pois vai ajudar a viralizar o conteúdo pela web, assim como já faz o Curtir do Facebook. Para incorporar o código à uma página, o desenvolvedor deverá incluir um pequeno código de três linhas baseado em Java em seu site.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: