quarta-feira, agosto 11, 2010

Facebook se prepara para guerra com Google


Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Sergey Brin, fundador do Google: embate pelo segmento das redes sociais.


SÃO PAULO -Os rumores de que o Google estaria trabalhando em um projeto de uma nova rede social já causam impacto no Facebook.
Segundo o site SocialBeat, Mark Zukerberg decretou que o Facebook está sob “lockdown”, ou seja, período de confinamento intenso para trabalho.

Nos próximos dois meses, o Facebook vai voltar suas atenções para aprimorar seus serviços de compartilhamento de fotos, grupos e eventos. Segundo uma fonte declarou ao SocialBeat, existe até um aviso em néon sobre a porta do escritório de Zuckerberg com a palavra “lockdown”.

Segundo o livro The Facebook Effect, do escritor David Kirkpatrick, a palavra foi bastante usada nos primórdios da rede social. Na ocasião, Zuckerberg decretava o estado e dizia que ninguém poderia deixar os trabalhos até que eles tivessem sido concluídos.

Procurado pelo SocialBeat, o Facebook não confirmou nenhuma alteração em sua rotina de trabalho.

Por outro lado, os rumores que apontam para uma nova rede social do Google, chamada por enquanto de Google Me, se tornam cada vez mais fortes. Depois de ter comprado a desenvolvedora de games sociais Slide, a empresa tenta agora adquirir o Jambool, sistema de pagamento utilizado em redes sociais.

O Google também teria investido entre 100 e 200 milhões de dólares na Zynga, criadora do FarmVille e do Mafia Wars. Nenhuma das empresas confirma o aporte.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: