quinta-feira, agosto 26, 2010

Netbook com tela de toque é ideal para assistir vídeos em HD


A Asus lançou nesse ano um novo modelo de netbook que promete mais desempenho, já que estes aparelhos conquistaram seu espaço há muito tempo atrás por um motivo muito simples: são portáteis. Mas, não faz muito tempo que os aparelhos surgiram, com o propósito de ser ainda mais fácil de transportar e carregar.

O Eee PC da Asus foi o primeiro da categoria a ser produzido em massa. Com baixo custo e muito mais portátil, tornou-se uma solução excelente para quem apenas precisava de um computador com configurações razoáveis para levar para a aula, por exemplo.

Com seu sucesso, novos modelos apareceram no mercado, com novidades cada vez maiores. Dessa vez, os grandes diferenciais oferecidos pela Asus são seu processador AMD Neo MV40 e o processador gráfico AMD VISION. Com isso, o desempenho acaba sendo muito melhor do que seus antecessores e suficiente para jogar e assistir filmes em alta definição (HD).

Conheça o Asus Eee PC 1201T
O netbook vem em uma caixa bonita e que lembra muito a de seus modelos anteriores. Traz uma alça no topo para facilitar o transporte. Na frente e no verso nota-se a preocupação em mostrar o produto e reforçar que se trata de um produto fácil de aprender, trabalhar e jogar.

No produto que testamos, a caixa contém um DVD do Windows 7 Starter (com a respectiva licença), um manual completo sobre o produto - com configurações gerais do computador e da rede - e a fonte com os cabos.

O netbook em detalhes
Para quem não estava acostumado com o design dos modelos de netbooks da ASUS, talvez não pareça que o 1201T realmente traz mudanças significativas. Entretanto, um dos focos da vez foi tornar o aparelho ainda mais fino para fácil transporte, mas sem prejudicar funcionalidades. O único problema é que não há drive de CD/DVD.

O design é realmente mais fino e tem um acabamento muito bonito em "Black Piano", uma espécie de plástico preto reluzente, liso e bastante resistente. Nota-se uma preocupação com as curvas e linhas do netbook, que são bastante suaves.

Na parte da frente do Eee PC fica apenas sua marca e o bonito acabamento. Ao abri-lo, é notável sua tela de 12.1 polegadas (maior do que de costume) com uma câmera localizada logo acima, para garantir conversas em vídeo.

Na lateral esquerda é possível encontrar uma saída VGA, o conector de energia e uma entrada USB comum. Já na outra lateral (direita), o netbook conta com a entrada de rede (LAN) e duas portas USB. Também é possível conectar um microfone e fones de ouvido. Os usuários de cartão de memória não ficam na mão, pois há um local para inserir MMC/SD.

Aprovado! O que chamou nossa atenção

As teclas e o touchpad
As teclas do Eee PC são um pouco menores do que em notebooks convencionais, até porque se trata de um netbook, em que a intenção é ser o mais portátil possível. Mesmo assim, elas são um pouco maiores agora do que em modelos mais antigos, pois trazem um tamanho médio, intermediário.

Acima do teclado, há dois botões nas extremidades: um para desativar o touchpad e outro para desligar o computador. O destaque fica para a separação das teclas que é muito maior e facilita a digitação, principalmente para quem tem problemas com teclados menores.

O netbook traz algumas funções especiais ativadas pela tecla "Fn", como fazer o computador hibernar, ativar conexões de rede, mudar o brilho, alterar a saída de vídeo, desativar touchpad, alterar o volume e controlar conteúdo multimídia que esteja em reprodução.

Como de costume, o touchpad fica logo abaixo do teclado, ao centro. Para a fácil identificação ao toque, ele conta com saliências no local. Logo abaixo, também há um botão que parece único, mas que alterna entre as funções de cliques esquerdo e direito do mouse.

O funcionamento do touchpad é outro destaque do netbook, pois é multitoque. Ou seja, ele funciona praticamente da mesma maneira que nos MacBooks. Por exemplo: com um movimento de pinça você pode aumentar ou diminuir o zoom e, ao arrastar dois dedos para uma mesma direção, o scroll é ativado.

Veja a entrevista completa no site Terra.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: