quinta-feira, agosto 26, 2010

Brasil é o quinto país com maior número de visitantes únicos no Facebook, diz pesquisa


O Brasil já ocupa a quinta posição entre os países que mais utilizam o Facebook, segundo dados divulgados nesta quarta (25) pela comScore, empresa de pesquisa de mercado. Estados Unidos, China, Alemanha e Rússia estão nas primeiras colocações do levantamento, respectivamente.

O país passou de 23,9 milhões de visitantes únicos (número projetado para chegar o mais perto possível da definição do total de pessoas reais e não-duplicadas que visitaram um site) em julho de 2009 para 35,2 milhões em julho de 2010, um crescimento de 47%.

Os Estados Unidos, país de origem do Facebook, ainda lideram o ranking com 174 milhões de visitantes únicos.

A comScore destaca ainda o crescimento exponencial da rede norte-americana na Índia. Pela primeira vez desde que a pesquisa é realizada, o Facebook alcançou o primeiro lugar entre as redes sociais mais utilizadas pelos indianos, tomando um lugar tradicionalmente ocupado pelo Orkut. Foram 20 milhões de visitantes únicos em julho de 2010 na rede criada por Mark Zuckerberg, contra 19,8 milhões da rede social do Google.

Orkut busca renovação

Na última terça (24), o Orkut anunciou no Brasil mudanças no design da rede social, numa tentativa de aumentar a privacidade dos usuários e seu contato com diferentes círculos sociais que possui. Uma ferramenta irá automaticamente sugerir grupos de amigos, com os quais será possível compartilhar mensagens restritas. No mundo, a rede social do Google possui 85 milhões de usuários, segundo dados da própria empresa; o Brasil representa 50,6% deste total, ou seja, 43,1 milhões.

Segundo dados do instituto Ibope Nielsen Online, o Facebook tinha até novembro de 2009 cerca de 7,1 milhões de usuários no Brasil.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/

Nenhum comentário: