sexta-feira, agosto 20, 2010

Intel fecha compra da McAfee por US$ 7,68 bi


Intel comprará todas as ações ordinárias da McAfee por 48 dólares em dinheiro

NOVA YORK - A Intel comprará a McAfee por 7,68 bilhões de dólares. O negócio faz parte do esforço da fabricante de processadores de tornar os negócios de segurança tecnológica um foco estratégico.

A Intel pagará 48 dólares em dinheiro por ação da McAfee em sua maior aquisição em 2010. O preço representa um prêmio de 60 por cento sobre a cotação de fechamento da McAfee na quarta-feira.
A McAfee será transformada em uma subsidiária integral do grupo de software e serviços da Intel.

O analista Vijay Rakesh, da Sterne Agee, disse que ficou surpreso com o valor oferecido pela McAfee, mas acrescentou que o negócio deixa claro o desejo da Intel de se mover do negócio de hardware para software e serviços.

"Acredito que as pessoas estavam esperando provavelmente algumas aquisições menores da Intel. Definitivamente, mesmo para os padrões da Intel, é uma grande aquisição", afirmou o analista.

A Intel disse que os conselhos de ambas as companhias aprovaram a transação. A expectativa é que o negócio seja concluído assim que for aprovado pelos acionistas da McAfee e a empresa obtiver aval de reguladores para o negócio. A Intel não especificou um prazo em que espera que isso aconteça.
A fabricante de chips fez uma série de aquisições de empresas de software nos últimos anos, incluindo a compra em junho de 2009 da Wind River, companhia que desenvolve aplicativos para aparelhos móveis.
A Intel espera ligeira redução do lucro líquido no primeiro ano após a compra da McAfee.

A McAfee, que foi fundada em 1987 e teve receita de 2 bilhões de dólares no ano passado, vinha trabalhando com a Intel em uma série de projetos nos últimos 18 meses.

A partir da parceria, a Intel "decidiu que uma combinação seria muito poderosa para garantir segurança aos clientes", disse em entrevista a responsável pelo grupo de software e serviços da Intel, Renee James.

"Temos muitas atividades para aumentar a conectividade de dispositivos, de televisão a aparelhos sem fio", disse ela. "Quando olhamos para os negócios que tínhamos, vimos que a área de segurança era prioritária para uma compra", acrescentou.

Às 10h38 (horário de Brasília), as ações da McAfee disparavam quase 58 por cento em Nova York, para 47,25 dólares। As da Intel, na contramão, recuavam 2,6 por cento, para 19,08 dólares.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: