sexta-feira, agosto 20, 2010

Games para smartphones dividem empresas

FRANKFURT - A explosão no mercado de videogames para smartphones apresenta um dilema para as fabricantes dos tradicionais consoles: juntar-se a tendência de games para aparelhos móveis que ameaça seus negócios ou esperar que a rica experiência dos videogames tradicionais irá superar a conveniência do jogo portátil.


A três maiores fabricantes de consoles, Nintendo, Microsoft e Sony, têm batalhado para atrair novos consumidores, ao mesmo tempo mantendo clientes antigos.
Uma das principais apostas desse mercado de 60 bilhões de dólares para seduzir um novo público são os sistemas de controle de movimento.

Mas ainda assim a novidade deve pouco amenizar a queda de 5 por cento, para 50 milhões de unidades, esperada para as vendas de 2011, segundo o grupo de estudos iSuppli.

Embora os consoles tradicionais - O PlayStation 3 da Sony, o Xbox 360 da Microsoft e o Wii da Nintendo - continuam sendo a principal fonte de lucro da indústria, os jogos de smartphone dispararam após aparecerem pela primeira vez no iPhone da Apple.

O grupo de estudos Gartner espera uma alta de 19 por cento, para mais de 5,6 bilhões de dólares, na receita global com videogames de smartphone este ano, e prevê um crescimento para 11,4 bilhões em 2014.

A empresa estima que até 80 por cento de todos os aplicativos baixados em celulares hoje sejam de jogos.

Fonte: http://info।abril.com.br/

Nenhum comentário: