quarta-feira, agosto 11, 2010

Notebook Asus N61J vai de USB 3.0


Modelo tem configuração arrasadora, com chip Core i5, e custa 2.999 reais


Com artilharia pesada no hardware, incluindo processador Core i5 e disco de 640 GB, o grandalhão com tela de 16 polegadas N61J, da Asus, inova por usar uma porta USB 3.0 e a tecnologia Nvidia Optimus, para economia de energia. Nos testes, a velocidade de transferência de dados da nova porta foi surpreendente, chegando a 106 MB/s. Por contar com tudo isso e custar 2.999 reais, o notebook é uma das melhores opções da atualidade, levando em consideração o custo/benefício. O modelo deve chegar às lojas este mês, segundo previsão da fabricante.

As teclas desse laptop estão configuradas no padrão internacional, e o equipamento ainda possui um teclado numérico à direita. Seguindo o estilo dos Macbooks e Vaios, as teclas vazadas do N61J são largas e espaçadas. O touchpad também não economiza no tamanho e ainda possui recursos multitoque, como zoom e rolagem de páginas. Alguns controles multimídia ficam posicionados logo acima do teclado, assim como teclas de função para acessar a câmera e mudar o perfil de energia.

Nas conexões, o Asus N61J arrebenta. Além da porta USB 3.0, ele possui outras três USB 2.0 (sendo que uma trabalha também como eSATA), interface de rede Gigabit Ethernet, Wi-Fi no padrão 802.11n, Bluetooth, leitor para cartões SD e slot para Express Card 34. As saídas HDMI e D-Sub são as conexões de vídeo presentes. Os alto-falantes apresentam som cristalino, mas com poucos graves. Com o recurso SRS Premium Sound ligado, a qualidade para ouvir música melhora consideravelmente.
Desempenho de ponta

O Asus N61J tem ótima configuração para a categoria. Começando pelo processador Intel Core i5-520M, de 2,4 GHz, o modelo ainda traz memória RAM de 4 GB e disco rígido de 640 GB. O conjunto roda Windows 7 Home Premium de 64 bits, e o drive óptico é um gravador de Blu-ray. A placa de vídeo dedicada GeForce GT325M e o chip Intel GMA trabalham em conjunto com a tecnologia Optimus. Mas como a seleção entre uma e outra é feita automaticamente, o modo de economia de energia pode prejudicar o desempenho, quando acionado na hora errada.

Nos testes do INFOLAB com os benchmarks, o N61J obteve bons resultados. Com Índice de Experiência marcando 4,5, ele fez 6.125 pontos no PCMark Vantage. No 3DMark06, que mede o desempenho da máquina com gráficos em terceira dimensão, anotou 1.886 pontos. A limitação por causa do Optimus é evidente. Infelizmente, mesmo com toda essa força, algum item tinha que destoar do conjunto. E a bateria foi a responsável por isso. Durante uso intenso, ela aguentou apenas 52 minutos rodando o programa Battery Eater 05.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: