sábado, agosto 07, 2010

Dell Studio XPS 8100 voa com Core i7


Desktop tem configuração animal, placa de vídeo dedicada e ótimo desempenho

O desktop Studio XPS 8100, da Dell, é uma baita máquina para multimídia. A combinação do processador Core i7 de 2,8 GHz com os 8 GB de memória RAM, além da placa de vídeo NVidia GeForce GTX 260, rendeu ao micro ótimas marcas nos testes do INFOlab. Com todos os recursos de conectividade presentes, o preço de 5.016 reais pode assustar um pouco, mas é justo pelo desempenho que a máquina entrega.

Com essa controladora dedicada de vídeo, os resultados com jogos em terceira dimensão foram muito bons. O Studio XPS 8100 marcou 15.048 pontos no 3DMark06. Já no PCMark05, que avalia o desempenho geral, o desktop se saiu bem e anotou 8.429 pontos. O Índice de Experiência do Windows 7 chegou a 5,9, uma bela marca.

Esse Dell utiliza um arranjo do tipo RAID 0 para aliar dois discos rígidos de 500 GB, somando 1 TB de capacidade. Eles trabalham no padrão SATA II com velocidade de 7.200 RPM. O drive óptico é um gravador de DVD (com esse preço, não seria demais cobrar um leitor de Blu-ray) e o sistema roda Windows 7 Home Premium de 64 bits.
No quesito conectividade, esse desktop conta com tudo o que é necessário. Tem oito portas USB 2.0, FireWire, eSATA, duas saídas DVI e uma S-Video, interface de rede Gigabit Ethernet, Wi-Fi e leitor para quatro tipos de cartões. Só faltou uma saída HDMI, o que não é tão importante num computador de mesa quanto num notebook.

A controladora de áudio Realtek ALC887 trabalha no padrão 7.1, mas o modelo não vem com caixas de som. Como acessórios, ele possui apenas um teclado multimídia em inglês e um mouse comum. O gabinete possui frente em preto brilhante e estrutura metálica em branco. É bonito, com formas arredondadas e uma grade estilosa para ventilação na parte inferior.

Fonte: http://info।abril.com.br/

Nenhum comentário: