segunda-feira, junho 14, 2010

Site da Fifa possui recurso para deficientes


Deficientes auditivos contam com transmissções adaptadas dos jogos da Copa no site da Fifa


SÃO PAULO - Deficientes auditivos podem acompanhar a todos os 64 jogos da Copa em transmissões comentadas em linguagem de sinais por meio do site da Fifa.

A iniciativa é uma parceria da entidade com as associações de portadores de deficiência auditiva da África do Sul.

Segundo a Fifa, 70 milhões de deficientes auditivos em todo o mundo terão acesso às transmissões adaptadas no site da entidade.

O Mundial sul-africano é o primeiro da história das Copas adaptado a necessidades de portadores de deficiência visual e auditiva.

Seis dos dez estádios sul-africanos que recebem as partidas contam com lugares reservados exclusivamente a deficientes visuais.

Durante 19 dos 64 jogos da Copa, quem tem problema de visão pode acompanhar as partidas com o auxílio de fones de ouvido fornecidos pela Fifa. Voluntários foram designados para ajudar o deficiente visual nos locais das partidas.

De acordo com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a adaptação de estádios e transmissões é mais um passo para a popularização total do esporte. “O futebol é um esporte universal e tem de ser acessível a todos", afirmou, em comunicado.


(Com informações da Agência Brasil)




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: