terça-feira, junho 22, 2010

Facebook terá geolocalização, diz Zuckerberg


Mark Zuckerberg confirmou que o Facebook vai implantar a geolocalização, porém, não informou se terá um sistema próprio ou será por meio de parcerias


SÃO PAULO -O Facebook vai implantar uma ferramenta para a geolocalização de seus usuários. O anúncio aconteceu durante a Facebook Developer Garage, encontro com desenvolvedores de aplicativos para a rede social, ontem, em Londres.

“Nós estamos finalizando o design da aplicação. Espero que em breve possamos oferecê-las aos usuários”, disse Zuckerberg sem definir prazos.
O anúncio confirma uma série de rumores sobre o assunto.

Inicialmente, esperava-se que a apresentação da ferramenta fosse feita durante a f8, conferencia anual da empresa, que aconteceu em abril passado. Porém o CEO não fez menção nenhuma ao assunto. Nesse período, todas as atenções de Zuckerberg estavam voltadas para a alteração das configurações de privacidade da rede social.

Apesar do anúncio, Zuckerberg não informou se a ferramenta será oferecida em parceria com outros serviços, como o Foursquare ou Gowalla, ou se o Facebook vai implantar um mecanismo próprio para fazer os check-ins e a geolocalização em fotos.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: