sábado, junho 05, 2010

Alienware M15x, um Core i7 de outro mundo


Com bela configuração e bom desempenho, notebook faz justiça ao nome


Com visual de nave espacial, cheio de luzes personalizáveis e empurrado por um processador Core i7, o Alienware M15x, da Dell, faz sucesso em qualquer LAN party. Mesmo sendo a versão básica do modelo, esse notebook mostrou bom desempenho nos testes do INFOLAB. Ele conta com uma placa de vídeo dedicada, a GeForce GT 240M, e os alto-falantes apresentam boa qualidade de som. Claro que uma máquina desse porte não poderia ter um precinho muito agradável. Ela custa a bagatela de 6.999 reais.

O teclado no padrão americano traz teclas macias e muito bem sinalizadas. Apesar do tamanho avantajado, não possui teclado numérico. Os botões A, W, S e D estão destacados em alto relevo para facilitar a jogatina. O touchpad é grande e com cobertura emborrachada e texturizada. Os controles multimídia, que servem para reprodução de mídia, ativação de Wi-Fi e alteração do modo de trabalho, são sensíveis ao toque e ficam localizados acima do teclado.

Nas conexões, esse laptop da Dell conta com três portas USB 2.0 (sendo que uma também funciona como eSATA), uma mini FireWire, interface de rede Gigabit Ethernet, Wi-Fi no padrão 802.11n, Bluetooth, leitor de cartões e slot para Express Card. Possui, ainda, saídas de vídeo D-Sub e DisplayPort. Esta última traz adaptador para HDMI.
Força alienígena


A configuração do Alienware M15x é muito boa, mas não topo de linha. Seu processador é um Core i7-720QM, de 1,6 GHz. A máquina possui 4 GB de RAM no padrão DDR3, e o disco rígido é de apenas 250 GB, no padrão SATA II, com velocidade de 7.200 RPM. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium de 64 bits, e o drive óptico é um gravador de DVD (mas bem que caberia nele um Blu-ray).

O modelo fez bonito nos testes do INFOLAB e encarou bem alguns jogos. Com Índice de Experiência de 5,5, marcou 6.120 pontos no PCMark Vantage, que mede o desempenho geral da máquina. No 3DMark06, saiu-se muito bem e anotou 7.020 pontos. Com o jogo Call of Juarez, conseguiu atingir 13,2 quadros por segundo. Já na autonomia da bateria, o laptop foi uma tremenda decepção. Rodando o programa Battery Eater 05, ele resistiu apenas 55 minutos longe da tomada.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: