sexta-feira, maio 07, 2010

TVs da LG terão widgets para Skype, YouTube e Picasa


Saindo um pouco da onda do 3D, a LG hoje resolveu falar de TVs com acesso à internet. A empresa prometeu que metade dos produtos lançados este ano no Brasil terá o recurso e poderá acessar serviços como Skype, YouTube e Picasa, além de dar mais detalhes sobre como isso irá funcionar. Mas vamos com calma: o modelo é um pouco diferente do browser, presente em TVs da Philips.

O NetCast, tecnologia da LG para internet na telona, funciona como outro canal da TV. Com um botão, você acessa um menu com os widgets de parceiros da LG, que até o momento são cinco: notícias do Terra, do UOL, a previsão do clima pelo AccuWeather.com, o YouTube e o Picasa. Para o segundo semestre, a LG prometeu que também será possível ligar para seus amigos pelo Skype. O menu também vai passar por atualizações contínuas, conforme ocorrerem novas parcerias.
Por isso, não é qualquer site que vai funcionar na TV, mas apenas os aprovados pela LG. Isso tem um sabor de decepção sim, mas Fernanda Summa, gerente de produtos da LG para a área de TVs, explicou o motivo de deixar o browser de fora. “Não adianta abrir a navegação na internet se muitos sites vão dar bugs, não terão boa visualização do texto e poderão ter alteração nas cores”, disse.

Assim, apenas alguns conteúdos são selecionados para rodar na TV. Uma interface da própria LG vai exibir conteúdos dos sites adaptados. Nos casos do UOL e do Terra, apenas alguns serão selecionados, principalmente notícias gerais, entretenimento e esporte entram nessa jogada. Há também seções de vídeo e fotos nos aplicativos.

Para funcionar bem, a recomendação é de que haja conexão a banda larga de pelo menos 2 MB. As opções de conexão são o cabo Ethernet ou um adaptador wireless que vem junto com as TVs.
Há também uma parceria com a Telefônica, que pretende fazer promoções do Speedy para quem comprar as TVs e fornecer conexão para locais de demonstração dos produtos.

São seis linhas que receberão o NetCast. Delas, quatro são da linha Infinita Live Borderless, retroiluminadas por LED (duas delas com 3D, a LX9500 e a LX6500, e duas sem ele, a LE5500 e a LE8500), uma linha LCD tradicional (LD650) e uma de plasma (PK550). Todas são Full HD.

As Borderless LE5500 chegam ainda em maio e custam entre 3 099 reais e 5 499 reais. As outras têm previsão para junho.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: