SÃO PAULO – Esta semana a AMD colocou no mercado mais um processador, o modelo é o Phenon II X6, o primeiro chip da empresa com a tecnologia de seis núcleos nativos.
Em comunicado oficial, a companhia afirma que esse é o seu modelo mais rápido para desktops desde sua criação.
“Com a família AMD Phenom II X6, consumidores curiosos podem criar um sistema imersivo de entretenimento e uma central de criação de conteúdos incríveis”, diz Bob Grim, diretor de marketing de plataforma de cliente da AMD.
Sem divulgar valores, o executivo ainda afirma que o produto, que utiliza o chipset AMD 890FX, chega ao mercado para suprir a necessidade de performance “sem abrir mão de preços acessíveis”.
Os processadores utilizam um sistema chamado Turbo CORE, responsável por jogar a carga para três núcleos específicos, otimizando a capacidade de processamento quando os programas não exigem muitos recursos.
Caso o usuário opte por jogos ou software mais exigente, o modo Turbo entra em ação para definir quantos núcleos serão necessários para executar as tarefas. A AMD ainda aponta que o Phenon II X6 funciona com as placas-mãe existentes AM3 e AM2+ com suporte a BIOS adequado.
Fonte: http://info.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário