domingo, maio 02, 2010

Smartphone N8 tem câmera de 12 MP e novo sistema Symbian


A Nokia lança no meio do ano o N8, um smartphone com novo sistema operacional, chamado Symbian^3, e câmera de 12 megapixels, capaz de capturar vídeos em alta resolução. O aparelho vai custar, na Europa, 370 euros (equivalente a pouco mais de R$ 830), e virá em cinco cores distintas.

Nas especificações técnicas, o N8 vem com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas com tecnologia OLED e resolução de 640 x 360 pixels. Traz 16 GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão por cartões microSD, e, por conta da câmera (com lentes Carl Zeiss e flash Xenon), tem uma saída de vídeo padrão HDMI para conectar o aparelho ao televisor.

Na conectividade sem fios, o N8 conta com 3G, Bluetooth 2.1 e Wi-Fi, e vem com GPS e mapas com navegação gratuita. Seu processador é um ARM de 680 MHz.

O N8 é o primeiro smartphone com o Symbian^3, nova versão do sistema operacional de código aberto usado pela fabricante.

Entre suas novidades, estão uma nova interface compatível com multitoque e várias telas iniciais, compatibilidade com HDMI e melhor gerenciamento de rede e aplicativos, entre outros.

Suas vendas estão previstas, na Europa, para o início do terceiro trimestre. Não há previsão para o lançamento no Brasil, ainda.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: