terça-feira, maio 18, 2010

Notebook Lenovo G550 tem telona de 15,6”


Laptop traz boa configuração para o dia-a-dia e tem LCD retroiluminado por LED


Espaço não é problema para o notebook G550, da Lenovo. Com pinta de substituto de desktop, ele é dono de uma tela fininha de 15,6 polegadas (retroiluminada por LED) e de um teclado amplo, com direito a um conjunto de teclas numéricas no canto direito. Mas o conforto não é apenas físico. A boa configuração do G550, que inclui processador veloz e 4 GB de RAM, faz com que ele desempenhe bem as tarefas do dia-a-dia. Ele custa 2.299 reais.

O teclado do G550 está no padrão ABNT2 e a digitação é confortável, graças ao bom tamanho das teclas. A parte ruim é que a tecla “Fn” fica à esquerda do “Ctrl”. O touchpad possui bom tamanho, mas a sensibilidade não é das melhores. Ele é feito do mesmo material do restante do notebook, o que o deixa liso e engordurado. O atalho sensível ao toque para volume fica acima do teclado. A potência do som é boa, mas os graves são fracos.

Nas conexões, o laptop vem com três portas USB 2.0, Bluetooth, leitor de cartões MMC, MS, MS Pro, SD e xD, além de um slot Express Card 34. Infelizmente, o Wi-Fi ainda segue o padrão 802.11g e a interface de rede é Fast Ethernet. Com um acabamento em cinza, o Lenovo G550 tem design simples e bem resolvido. O ruim é que o material usado na parte interior fica facilmente engordurado.
Cumpre bem o básico

A configuração do Lenovo G550 mostra que ele é um notebook indicado para tarefas comuns do dia-a-dia. O processador é um Intel Core 2 Duo T6600, de 2,2 GHz, 4 GB de RAM no padrão DDR3 e HD SATA II de 320 GB. O drive óptico é um gravador de DVD. Ele ainda conta com a presença das saídas HDMI e D-Sub. Seu sistema operacional é o Windows 7 Home Basic de 64 bits.

A maior limitação da máquina acaba sendo o vídeo onboard. Por isso, os resultados dos benchmarks não foram muito empolgantes. No PCMark Vantage, que mede o desempenho geral da máquina, o G550 atingiu 3.707 pontos. Já no 3DMark06, o modelo anotou 1.018 pontos. O Índice de Experiência do Windows 7 foi de 3,4. Já no teste de bateria, ele se saiu melhor. Rodando o programa Battery Eater 05 e com o Wi-Fi ligado para consumir mais energia, o notebook resistiu firmemente por 83 minutos.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: