Denis Crowley, fundador do Foursquare, diz que aprendeu com a venda de sua primeira startup
SÃO PAULO - Após atingir a marca de um milhão de usuários, o site de geolocalização Foursquare tem somado 15 mil novos usuários ao dia. A informação foi dada pelo seu fundador, Dennis Crowley, no evento Insider´s Startup Business 2010, que aconteceu esta manhã, em Nova York. As informações são do blog Mashable.
Em entrevista ao fundador do evento, Henrique Blodgett, Crowley comentou sobre a rápida ascensão da ferramenta e sobre o recente acordo com a rede de cafés Starbucks _de acordo com a promoção, os “prefeitos” das lojas Starbucks na rede social teriam desconto de um dólar em seus pedidos.
Em relação aos rumores de venda da ferramenta, Crowley disse “que ainda não chegou o momento ideal”. Ele disse que vendeu o Dodgeball muito cedo e que o momento é diferente agora com o Foursquare.
O Dodgeball foi o primeiro serviço social móvel de geolocalização dos Estados Unidos e funcionou como um embrião para o Foursquare. Em 2005, o site foi vendido ao Google e fechado no ano passado.
“Naquela época, levantar dinheiro para um projeto como esse era uma tarefa muito difícil, o que forçava uma venda prematura. Agora, estamos analisando com calma tanto ofertas de compra como para novas parcerias”, disse Crowley. Ele não revelou os valores envolvidos na negociação com a Starbucks.
Inicialmente, Crowley esperava conquistar, em seu primeiro ano, cerca de 30 mil usuários para o Foursquare. Agora, com mais de um milhão, ele não descarta chegar aos 10 milhões em breve. Porém, diz que ainda é cedo para dizer se o site tem potencial para chegar a ser um novo Facebook ou Twitter.
Fonte: http://info.abril.com.br/
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