quinta-feira, abril 01, 2010

Scrapy II, o celular mensageiro da Samsung


Quer gastar menos minutos falando ao celular? Então faça um plano de torpedos ilimitados e compre um Samsung Scrapy II. Esse aparelho tem um teclado bacana para escrever textos, mas é tão estranho para digitar números que nem dá vontade de discar. Em suma, a fabricante mexeu em time que estava ganhando e piorou o Scrapy, um aparelho muito elogiado em sua primeira versão (inclusive por nós). Voltado ao público adolescente, ele dispensa Wi-Fi e 3G, por isso deveria custar menos que os 499 reais cobrados por um modelo desbloqueado.

Assim como seu antecessor, o celular possui teclado QWERTY deslizante de três linhas. Basta abri-lo para ver a caixa de torpedos, que aparece na tela automaticamente. Embora ele seja razoavelmente apertado, a experiência de digitar é interessante, pois as teclas são confortáveis. O mecanismo do slider também funciona muito bem, fechando e abrindo de forma suave. Ele não passa a impressão de que vai quebrar ou ficar molenga em algum momento.

Menor que o primeiro Scrapy, esse modelo ficou inegavelmente mais bonito, mas perdeu bastante em produtividade. Isso porque ele não tem mais o teclado numérico independente abaixo da tela. Agora ele fica na lateral, numa única fileira. Essa nova posição dificulta bastante a digitação na hora de fazer uma chamada. O controle de volume e o botão de acesso direto à câmera ficam nas laterais. A entrada microUSB é protegida por uma tampa rígida e fácil de abrir.
Entre as interfaces desenhadas para celulares básicos, a da Samsung costuma ser uma das mais bonitas e intuitivas. No caso do Scrapy II, não é diferente. Na tela de 2 polegadas aparecem 12 ícones de acesso às principais funções do aparelho, todas representadas por desenhos fáceis de compreender. Fora isso, o modelo conta com um bom player de música, que aceita os formatos MP3, AAC e WMA. Também roda vídeos em MP4, H.263 e 3GP. Ele tem 40 MB de memória interna e aceita cartões microSD de até 1 GB.

Esse modelo ainda traz rádio FM com RDS e reconhece o nome do cantor, da música e do álbum que estiverem tocando no ambiente, usando o TrackID. A câmera do Scrapy II tem apenas 2 megapixels e zoom digital de duas vezes. Ou seja, serve para quebrar o galho no dia-a-dia, e somente em locais iluminados.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: