quinta-feira, abril 01, 2010

Asus anuncia tablets com Windows e SO do Google


Ninguém quer ficar sem tablets, muito menos a Asus. Conhecida pela variedade de seus produtos, a fabricante anunciou que está preparando suas versões dos aparelhos que têm chamado a maior atenção agora. Ela entra para concorrer com iPad, HP Slate, Dell Slate.


Entusiasmado com a portabilidade dos netbooks da Asus, o executivo Jonney Shih contou para a revista americana Forbes que também vê um espaço para lançar tablets leves no mercado. E a palavra vai no plural pois dois deles chegarão “nos próximos meses”, cada um com um sistema operacional. Um deles terá Windows e o outro Android ou Chrome OS (sendo que se o Chrome for escolhido, só deve chegar no fim do ano, junto com o lançamento do sistema operacional).

A aposta de Shih é que a aproximação com o Google e com a Microsoft será um diferencial para o tablet da Asus. Assim, ele seria um sistema mais flexível, e não um clone do iPad, nos estreitos moldes da Apple. Mas, assim como o iPad, o foco do tablet com o sistema operacional do Google seria o conteúdo, disse.

De qualquer forma, o HP Slate já terá Windows, e o tablet que o Google vem prometendo terá o Chrome OS. Então fica meio difícil para a Asus contar apenas com esse diferencial. Mas se seus tablets seguirem a fórmula de sucesso dos netbooks da marca, aí sim temos notícias boas pela frente.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: