domingo, abril 25, 2010

Garmin nüvi 1200, o GPS tagarela


Modelo com tela de 3,5 polegadas capricha nos comandos de voz

navegador Garmin nüvi 1200 é interessante para quem quer ser guiado por aí sem olhar diversas vezes para a telinha. Dentro de suas 3,5 polegadas, as informações são exibidas com detalhes, mas seu ponto forte é mesmo o recurso da fala. Um locutor diz os nomes das ruas com clareza e fornece instruções precisas. Os menus também são intuitivos, com botões grandes. A lamentar, só o preço: 1.399 reais.

Equipado com os mapas City Navigator Brazil, na versão 2010.30, da Navteq, o GPS garante navegação completa por 646 cidades. Já o número de municípios identificados sobe para 1.290. O banco de dados parece atualizado – durante nossos testes em São Paulo, o aparelho não falhou ao pronunciar os nomes das ruas. Só não mandou bem nas palavras acentuadas, trocando “quilômetros” por “quilometros”, por exemplo.

Em geral, as marcações de velocidade e distância desse modelo são precisas. O nüvi 1200 também identifica radares e o excesso de velocidade, mas não exibe qualquer aviso sonoro quando você está próximo de um radar, ou acima da velocidade permitida. Nos testes do INFOLAB, a recepção do sinal foi boa, e o GPS se saiu bem ao passar por túneis, calculando a rota sem sobressaltos. O recálculo, porém, demorou de 5 a 10 segundos, tempo acima da média.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: