Depois de dez horas na fila, dupla de brasileiros só tem elogios ao iPad: principais atributos, dizem, são alta velocidade e boa qualidade da tela
SÃO PAULO – “Valeu muito a pena!”, responderam os brasileiros Whinston Rodrigues, 30 anos, e Breno Masi, 27, ao serem questionados se havia compensado passar a madrugada na porta da Apple Store de Nova Iorque para comprar o iPad.
A dupla, que se conhecia apenas por Twitter antes da viagem, enfrentou nada menos do que dez horas de fila em frente à loja da Apple na Quinta Avenida, de sexta-feira para sábado, nutrindo-se apenas de salgadinhos e energéticos, sem sequer ir ao banheiro para não perder os primeiros lugares.
Como agravante, segundo os clientes, ainda havia um descaso por parte de alguns funcionários da loja, o frio ventoso de oito graus da noite novaiorquina e uma expectativa menor do que a de outros lançamentos da marca, como aconteceu com o iPhone, por exemplo.
Ainda assim, entre outras dezenas de guerreiros (oito na frente e uns trinta atrás, dizem), os fãs da Apple resistiram orgulhosos às adversidades e agora, com o tablet em mãos, não poupam elogios ao exporem suas primeiras impressões:
“O iPad é muito rápido, a velocidade impressiona. Tenho um iPhone 3GS e o iPad é bem mais rápido, roda liso sem delay; clicou, executou”, diz Rodrigues, micro-empresário em TI no Brasil, pela internet a INFO Online.
De outro hotel, Masi, sócio de uma empresa de aplicativos para plataformas móveis da Apple, concorda: “Não pensava que seria tão rápido”.
Outra opinião comum entre os dois é a boa qualidade da tela: “A tela é linda, gostei muito, muito mesmo”, diz Masi.
“A qualidade da tela é sensacional, não vi nada parecido”, opina Rodrigues. “É do tamanho que deveria ser, os sites rodam perfeito sem zoom”.
Nas poucas horas de contato com o iPad, eles listaram ainda alguns aplicativos que testaram e aprovaram, entre eles, Keynote, Copa do Mundo, iBook, Superguia.tv e Pandora.
A única reclamação contra a Apple fica para a falta de acessórios disponíveis na loja. “Fiquei decepcionado por não ter todos os acessórios na loja, como Keyboard Dock e Camera Kit”, reclama Rodrigues.
Até o momento, apenas as versões Wi-Fi do iPad estão sendo vendidas na loja: a 16 GB (US$ 499), a 32 GB (US$ 599) e a 64 GB (US$ 699) – esta última, a escolhida pela dupla de brasileiros.
O tablet da Apple começou a ser vendido hoje nos Estados Unidos e deve chegar no fim do mês a outros países, como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido.
A previsão da companha é que até o início de maio os iPads com 3G já cheguem às lojas americanas, com valores de venda de US$629 (16GB), US$729 (32GB) e US$829 (64 GB).
Fonte: http://info.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário