Modelo de 11,6” parece carro de F1, com design arrojado e desempenho animal
A pintura vermelha reluzente, o inconfundível cavalinho empinado e uma velocidade fora do comum, quando é dada a largada. No mundo dos netbooks, o Acer Ferrari One não poderia ter mais a ver com a escuderia de Maranello. Essa máquina é empurrada por um motor, ou melhor, um processador AMD X2 Dual Core, bem mais potente que os tradicionais Atom. E o turbo para a arrancada vem da placa de vídeo ATI, coisa rara em minilaptops. O modelo tem preço sugerido de 1.999 reais, mas sua data de lançamento ainda não foi definida. Confira o test drive exclusivo conduzido pelo INFOLAB.
Quem sonha em desfilar por aí com um carro esportivo certamente vai curtir o design do micro. A carcaça firme tem revestimento nas cores vermelha e preta, deixando todo o exagero visual para a tampa. Por dentro, pode-se dizer que ele é sóbrio – todo preto brilhante, apenas com um relevo quadriculado na área do touchpad. No mais, há detalhes em vermelho no botão de ligar e nas bordas de algumas conexões laterais.
Mais largo que os netbooks convencionais, o Ferrari One tem a vantagem de abrigar um teclado maior que a média para modelos de 11,6 polegadas. Com a disposição dos botões no formato ABNT2, incluindo cedilha, ele é bastante confortável para digitar. Além de grandes, as teclas são firmes. Já o touchpad poderia ser maior, assim como seu botão de metal. Durante o uso, é comum mover o cursor quando, na verdade, você está tentando clicar. Funções multitoque bem úteis permitem girar imagens, dar zoom e rolar páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário